06 fevereiro 2014

Futebol: por Cascavel, santa-helenenses conquistam vice de Sul-americano

Três santa-helenenses conquistaram o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de Futebol, disputada em Palotina. Gabriel Neves, Artur Mateus e Anderson da Silva (Tição) representaram Cascavel na categoria sub-16, que abrange meninos nascidos no ano de 1998. Os atletas foram indicados pelo técnico santa-helenense Pedro Mateus (Pedrinho), que faz um grande trabalho de base em Santa Helena.

A quarta edição da Copa Sul-Americana de Futebol, realizada em Palotina entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, terminou com um saldo altamente positivo na avaliação da Secretaria Municipal de Esportes que apoiou o evento promovido pela WM Show de Bola. Equipes de várias partes do Brasil e também do Paraguai disputaram 7 categorias. Mais de 2 mil pessoas, entre atletas e dirigentes esportivos, estiveram no município para as competições.

Os campeões foram conhecidos no último sábado durante confrontos realizados no Estádio Municipal João Bortolozzo. Na oportunidade estiveram presentes o vice-prefeito idenir Pedrinho Brum; o secretário municipal de Esportes, Juarez Pastore e os vereadores Antoninho Luiz Chechi, Natal Bonaldo, Osvaldo Paulino de Freitas e Mauro Holz.

CAMPEÕES

A delegação de Rondonópolis (Mato Grosso) ficou campeã em duas categorias: 2002 (Sub12) e 2003 (Sub11). A categoria 2002 teve como vice-campeã a equipe Genoma Colorado, de Joinville-SC. Ficou em terceiro a equipe N5 Brazilian Soccer e em quarto Gecca/Escola de Futebol e Futsal Professor Willian, de Cascavel. No Sub11 ficou vice-campeão CFA Mabo Paraguai e em terceiro o Club Guarani, do Paraguai. Na quarta colocação ficou a equipe Craques do Futuro de Santa Rita de Cássia (Bahia).

2001 - A equipe CFA Mabo, do Paraguai, conquistou o título na categoria 2001 vencendo a equipe Bufalo Escola de Futebol, de Várze Grande, do Mato Grosso. Nesta categoria o Club Guarani, também do Paraguai, conquistou o terceiro e quarto lugares.

2000 - Na categoria 2000 (Sub14) o título foi conquistado pela equipe N5 Brazilian Soccer, de Maringá que venceu na final a equipe Juventus EC/Meninos da Vila. O terceiro lugar ficou para Craques do Futuro, de Santa Rita de Cássia-Bahia e o quarto para o CTR Rosana-SP.

1999 - A categoria 1999 (Sub15) foi dominada pelo Guarani, do Paraguai que sagrou-se campeão ao vencer na final a equipe Joclamar, de Blumenau, Santa Catarina. Nesta categoria o terceiro lugar ficou para a Escola de Futebol Globoaves/Multitec, de Cascavel e o quarto para a equipe do Grêmio, de Sinop-MT.

1998 - Entre as equipes da categoria 1998 (Sub16), o destaque ficou para N5 Brazilian Soccer, que foi campeão vencendo na final o Cascavel Sport World. Na terceira colocação ficou Pro Gol Dourados (Mato Grosso do Sul) e LEP Sports, de Icaraíma.

1997 - A categoria 1997 (Sub17) teve como campeã a equipe União Desportiva Guaraense, do Distrito Federal. A Escola de Futebol de Cianorte ficou em segundo lugar. Na terceira colocação ficou Nova Ubiratã (MT) e em quarto lugar a equipe Juventus EC/Meninos da Vila.





(SHESPORTES/Jornal do Oeste)