Atlântico é campeão da Copa Cataratas de Futsal

Atlântico e Jaraguá fizeram um confronto de Liga Nacional de Futsal, neste sábado em Foz do Iguaçu. Os dois times estarão na disputa do certame nacional no segundo semestre.

O início de jogo foi bem equilibrado. O Atlântico abriu o placar aos 17min. O Jaraguá encerrou cedo o limite de cinco faltas. E justamente numa cobrança de tiro livre, Silva marcou em favor do time erechinense.

O segundo tempo começou e teve por boa parte, pressão dos catarinense. Marcando forte, o Galo conseguia impedir o empate do Jaraguá. Além disso, conseguiu ampliar a vantagem no marcador aos 11min20, na jogada de Silva, pela esquerda. Ele chegou próximo a linha de fundo e tocou para o meio da área onde estava Bagatini que desviou e garantiu o gol.

Os minutos finais foram novamente de pressão do Jaraguá, inclusive com goleiro linha. Aos 16min02 Diego descontou para o time de SC. Mas foi só. No fim, vitória do Galo e festa por mais um título.

A nota triste do torneio foi atitude da equipes da Intelli/Orlândia (SP). Depois de ser eliminada na semifinal, com o empate de 5x5 com Jaraguá, a equipe paulista resolveu deixar a cidade e simplesmente não disputar o terceiro lugar.

Segundo informações, a saída da competição seria um protesto contra a arbitragem paranaense, que teria prejudicado a equipe na marcação da falta que garantiu o gol do empate catarinense na partida da semifinal.

Apesar da revolta contra a arbitragem, quem acabou 'punido' mesmo foi o time e a torcida do Foz Cataratas, que não pode ver seu clube jogar com o atual campeão nacional.

Tags