Chave Ouro: a bola começa a rolar hoje

A temporada 2014 da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, principal competição do salonismo no Estado, tem início nesta sexta-feira com a presença do campeão Rondon e do vice Cascavel em quadra. O time de Marechal estreará diante de sua torcida, enquanto o de Cascavel jogará em quadra neutra frente ao São Lucas/Paranavaí.

A partida do Cascavel será na cidade de Maria Helena, localizada a 27 quilômetros de Umuarama. O duelo está marcado para as 20h30, no Ginásio Emir José Trentini, por conta da punição da perda de um mando do time de Paranavaí por incidentes ocorridos em seu território ainda em 2013.

Para a estreia oficial no ano, o técnico Nei Victor não poderá contar com os alas Dudu e Ricardinho, que se recuperam de lesão. Já o ala Wesley e o pivô Arrepio são dúvida, pois ainda aguardam as transferências internacionais do Cazaquistão e da Itália, respectivamente.

Já o torcedor rondonense poderá acompanhar o campeão de 2013 a partir das 20h, no Ginásio Ney Braga, contra o Marreco/Francisco Beltrão. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria local a R$ 10 (inteira) e a R$ 5 (meia-entrada). A novidade fica por conta da nova norma para acesso de menores de idade ao ginásio. De acordo com a assessoria jurídica do Rondon Futsal, crianças com até 13 anos de idade só poderão entrar e permanecer no ginásio durante os jogos da equipe acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, não sendo permitido irem acompanhadas de tios, padrinhos, vizinhos ou outros adultos que não sejam os responsáveis legais.

Para os adolescentes de 14 anos de idade ou mais é permitida a entrada sem um adulto, mas desde que tenham autorização assinada pelos responsáveis legais com firma reconhecida e portando documento com foto.

Primeira rodada 

As demais quatro partidas da primeira rodada serão amanhã. Em Campo Mourão, no Ginásio Valternei de Oliveira, o time local receberá o reforçado Guarapuava, às 20h. No mesmo horário, o Maringá será desafiado no Ginásio Chico Neto pelo Clevelândia, vice-campeão da Chave Prata 2013. Os outros dois jogos terão início às 20h30.

Em Cascavel, a ACF (Associação Cascavelense de Futsal) medirá forças com o Foz Cataratas, no Ginásio do São Cristóvão, e em Umuarama o Ampére, campeão da Prata 2013, estreará na elite estadual contra o time umuaramense, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Já o time de Ponta Grossa folgará neste fim de semana e estreará apenas no dia 29 de março, contra o Ampére, fora de casa.



(Radio Gol)
Tags