O jogo
Apesar de jogar fora de casa, quem buscou a iniciativa do ataque foi o time de Guarapuava. A primeira chance foi criada por Marquinhos, nos primeiros segundos. Com menos de dois minutos, a equipe visitante chegava ao gol com Diego Fávero, acertando um lindo voleio de primeira, sem chances para o goleiro Johnatas.
Os guarapuavanos continuavam dominando as ações e chegando com muito perigo ao gol adversário. Bruno Petry e Jamur tiveram boas chances para marcar. Do lado do Campo Mourão, Pulga teve chance, mas Danilo fez grande defesa.
Aos poucos, os mouraõenses foram equilibrando o jogo, principalmente depois do Poker alcançar o limite de faltas na primeira etapa. Quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti de Marquinhos em Guelé. O goleiro Ale Falcone, que entrou para tentar a defesa, escolheu o canto certo, mas Batata bateu com perfeição e empatou o jogo em 1x1.
O segundo tempo começou com muitas faltas dos dois lados. Tanto que, quando faltavam nove minutos para o final, ambas as equipes já tinham cinco faltas anotadas. Mas, aos poucos, os guarapuavanos foram retomando o controle da partida e arriscando, principalmente, com chutes de média distância. No entanto o goleiro Johnatan ia se destacando e mantendo o placar de empate.
O goleiro mouraõense só foi vencido quando faltava pouco mais de dois minutos para o fim do jogo: Diego chutou forte, Johnatan deu rebote e, com oportunismo, Adeírton aproveitou a sobra, balançando a rede dos donos da casa.
O revés levou o técnico Márcio Rinaldo, do Campo Mourão, a arriscar com Eduardo na posição de goleiro-linha. Mas em dois contra-ataques, a equipe de Guarapuava demonstrou muita frieza para definir o jogo, com mais dois gols: um anotado por Marquinhos (completando passe de Deivão) e outro marcado por PH (chutando da quadra de defesa).
O capitão e goleiro Danilo comemorou a vitória, mas reconheceu que é preciso evoluir: "O jogo foi definido nos últimos três minutos. Isso mostra como foi difícil o jogo. Tivemos maior volume de jogo, mas ainda temos muito que melhorar," analisou.
O técnico Baiano também considera que sua equipe está longe do ideal, mas ficou satisfeito com o resultado: "Tivemos uma sequência de erros depois da quinta falta, no primeiro tempo. Ainda estamos muito longe do que a gente quer. Hoje foi uma vitória importante, respeitamos o adversário, um pouco até demais, mas graças a Deus conseguimos os três pontos," pontuou.
Ficha técnica
LOJAS LM/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM 1x4 POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 15/03/2014 (20 horas)
Local: Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão
Árbitra 1: Célia Regina Mota (Maringá)
Árbitro 2: Gustavo Rossetin (Curitiba)
Cronometrista: Nelson Júnior (Ponta Grossa)
Anotador: Edmar Johnson Diniz (Ponta Grossa)
LOJAS LM/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM
Começaram: Johnatan; Giva, Eduardo, Pulga e Vini
Entraram: João Gabriel, Guelé, Batata e Cleodon
Técnico: Márcio Rinaldo
POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Adeírton, Diego Fávero e Marquinhos
Entraram: Biro, Giovanni, Jamur, Bruno Petry, Vitor, Felipinho, Deivão, André Maluko e Ale Falcone.
Técnico: Baiano
Gol do Campo Mourão: Batata.
Gols do Poker/Guarapuava: Diego Fávero, Adeírton, Marquinhos e PH
Cartões amarelos: Giva (Campo Mourão), João Gabriel (Campo Mourão), Batata (Campo Mourão), Marquinhos (Guarapuava), Biro (Guarapuava) e Jamur (Guarapuava)

(Assessoria)