12 março 2014

Na liga Nacional, Copagril enfrenta ‘grandes’ no ginásio Ney Braga

A tabela da 1ª fase da Liga Futsal 2014, que terá início apenas no mês de junho, pós Copa do Mundo, foi divulgada de maneira oficial. Como aconteceu nas últimas edições, a fórmula prevê todas as 20 equipes se enfrentando e turno único na fase classificatória, avançando os 16 melhores para a fase de grupos, que terá quatro equipes cada. Em seguida, os dois melhores de cada chave avançam às quartas-de-final.

De acordo com a tabela, a Copagril/ Sempre Vida fará 10 partidas como mandante e outras nove como visitante. Assim como nas duas últimas temporadas, a estreia será no clássico com o Umuarama, desta vez no ginásio Ney Braga, no dia 14 de julho, um dia depois do campeão mundial de futebol ser conhecido.

Entre as principais forças do futsal nacional, a maioria jogará em Marechal Rondon na 1ª fase, como Carlos Barbosa, Joinville, Brasil Kirin/ Sorocaba, nova equipe do craque Falcão e do rondonense Rafinha Muller, e Corinthians. Além destas equipes e do Umuarama, adversário da estreia, a Copagril irá receber no ginásio Ney Braga a Assoeva, o Atlântico, o Concórdia, o Floripa e o São Caetano.

Por outro lado,  o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier irá visitar o Green Team/ SESI/ Brasília, Cabo Frio (RJ), Jaraguá, Guarapuava, Maringá, São Paulo, São Bernardo, Minas e a atual bicampeã Intelli/ Orlândia.

Confira a lista completa de jogos da Copagril na 1ª fase da Liga Futsal:

14/07 Segunda-feira – CASA
Copagril x Umuarama

19/07 Sábado – FORA
Green Team/ SESI/ Brasília x Copagril
22/07 Terça-feira – FORA
Cabo Frio x Copagril

26/07 Sábado – CASA
Copagril x Carlos Barbosa

28/07 Segunda-feira - CASA
Copagril x Assoeva

04/08 Segunda-feira – FORA
Jaraguá x Copagril

09/08 Sábado - FORA
Guarapuava x Copagril

11/08 Segunda-feira – FORA
Maringá x Copagril

15/08 Sexta-feira – CASA
Copagril x Brasil Kirin/ Sorocaba

18/08 Segunda-feira – CASA
Copagril x Krona/ Joinville

23/08 Sábado – CASA
Copagril x Atlântico

25/08 Segunda-feira - CASA
Copagril x Concórdia

30/08 Sábado - FORA
São Paulo x Copagril

01/09 Segunda-feira - FORA
São Bernardo x Copagril

08/09 Segunda-feira - CASA
Copagril x Floripa

13/09 Sábado - CASA
Copagril x Corinthians

15/09 Segunda-feira – CASA
Copagril x São Caetano

27/09 Sábado – FORA
Minas x Copagril

29/09 Segunda-feira - FORA
Intelli/ Orlândia x Copagril

Chave Ouro

Mas antes de pensar na competição nacional, chegou a hora da Copagril iniciar a campanha que tem como objetivo o tricampeonato paranaense. Nesta sexta-feira (14/03), às 20h, a atual campeã Copagril/ Sempre Vida estreia no Estadual 2014 diante do Marreco, de Francisco Beltrão. No mesmo dia, o São Lucas de Paranavaí enfrenta o Cascavel Futsal no ginásio Emir José Trentini, no município de Maria Helena, às 20h30.

No sábado (15/02), outras quatro partidas completam a 1ª rodada: Campo Mourão x Guarapuava, Maringá x Clevelândia, ACF Futsal x Foz Cataratas e Umuarama Futsal x Ampére Futsal, este último com o rondonense Diego Hammes trabalhando como cronometrista.



(Olho na Bola)