Torneio dos Campeões: Umuarama e Copagril empatam e grupo é decidido no sorteio

Na noite desta sexta-feira (dia 21) foi realizada a única partida do grupo 'B' no Torneio dos Campeões da FPFS. No ginásio Amário Vieira da Costa, Umuarama Futsal e Copagril/Sempre Vida/MCR empataram por 3x3 e a decisão da chave foi para o sorteio. Na 'moedinha', ficou definido o time de Umuarama como primeiro do grupo e Copagril como segundo lugar. Com isso, a Copagril enfrentará o Guarapuava (primeiro do grupo A) e Umuarama encara o Cascavel (segundo do grupo A) neste sábado (dia 22).

O jogo

Com a bola rolando, a Copagril apresentava maior volume de jogo, mas tinha pouca eficiência no ataque. Já o Umuarama, ao contrário do rival, era efetivo e aproveitou melhor as chances criadas na primeira etapa: Douglas abriu o placar, definindo jogada de contra-ataque e Pedro ampliou, com um chute que desviou na defesa e enganou o goleiro Quinzinho.

O time de Umuarama poderia ter marcado o terceiro gol ainda na primeira etapa, mas Deílton desperdiçou cobrança de tiro-livre, defendida por Quinzinho.

No segundo tempo, a Copagril veio disposta a reverter a situação do jogo e o gol não demorou a sair: Marcelo Paulista acertou um chute indefensável, diminuindo o placar para 2x1. Mas a reação foi contida por mais um tento umuaramense: Schineider aproveitou um rebote para ampliar a vantagem.

Com o revés, a Copagril se lançou ao ataque e voltou a diminuir o placar com Leandrinho. O goleiro Deividi chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento do time rondonense. Na sequência Daniel dividiu com a defesa e a bola sobrou para Guerra empatar o jogo em 3x3.

Em busca da vitória, as duas equipes foram para o goleiro-linha nos instantes finais e jogo ficou emocionante, com chances claras de gol dos dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes e jogo terminou mesmo empatado.

Sorteio

Logo após o término da partida, a arbitragem procedeu o sorteio para definir a ordem dos jogos das semifinais, que serão disputados neste sábado (dia 22). O Umuarama ficou em primeiro e a Copagril em segundo lugar. Com isso a programação de jogos ficou definida desta forma:

Dia 22/03 (sábado) - Semifinais - ginásio Amário Viera da Costa, em Umuarama
17 horas - Poker/Guarapuava/Óleo Leve x Copagril/Sempre Vida/MCR
19 horas - Umuarama Futsal x Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal



(Clique Esporte)
Tags