Troféu Difusora contará 12 equipes e Santa Helena disputará

A organização do 38º Troféu Difusora confirmou nesta terça-feira (25), as equipes que irão disputar a edição 2014 do campeonato mais tradicional de futsal do oeste paranaense.

Além dos oito times que haviam confirmado presença no congresso técnico do dia 11 de março, outras quatro equipes se inscreveram, provavelmente motivados pelo prêmio de R$ 4 mil que será entregue ao campeão. São elas: São José das Palmeiras, Diamante do Oeste, Santa Helena e a rondonense Basivil/Porto Mendes/Jaclani Esportes.

Com 12 equipes confirmadas, a fórmula de disputa será igual a 2013. Serão formadas duas chaves com seis times, que jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam para as quartas-de-final, com o tradicional cruzamento olímpico (1ºGA x 4º GB e assim por diante). Nas quartas o classificado sairá em jogo único, enquanto semifinal e final serão em dois jogos.

Santa Helena caiu na chave A, que também tem Cataratas Empreendimentos/Laborde Tintas, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Mercedes e São José das Palmeiras. A chave B possui as equipes Sindicato dos Trabalhadores, Ouro Verde do Oeste, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Diamante do Oeste e Basivil/ Porto Mendes/ Jaclani Esportes.

Os confrontos que irão abrir o Troféu Difusora também estão definidos. Na próxima terça-feira (01/04), a Cataratas Empreendimentos, mandante da rodada e que irá indicar o local, enfrenta Nova Santa Rosa às 19h45. Em seguida, às 20h45, jogam Pato Bragado e Mercedes. Os duelos da 2ª rodada, no dia 3 de abril, serão divulgados até o dia 28.

Veja qual será premiação entregue aos primeiros colocados:

1º lugar: 4.000,00 + Troféu e medalhas
2º lugar: 2.000,00 + Troféu e medalhas
3º lugar: 1.000,00 + Troféu e medalhas
4º lugar: 500,00 + Troféu
Artilheiro: Troféu
Goleiro menos vazado: Troféu
Melhor técnico: Troféu



(Com informações: Olho na Bola)