Atletas ressaltam equilíbrio no amador de Santa Helena

Os atletas santa-helenenses esperam ansiosos o inicio do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2014. Após quase um mês de realizado o Congresso Técnico, a competição inicia no próximo final de semana. Três jogos estão agendados. O Água Verde recebe o Nacional, o São Luiz encara o Celeste e o Real pega o Incas/Bundalelê. O União folga nesta primeira rodada. O nível da competição foi exaltado por todos os atletas que disputarão do amador de Santa Helena.

Para o goleiro do Incas/Bundalelê, Junior Osório as expectativas para a competição estão excelentes. “São boas. O time está treinando bem, estamos nos entrosando e esse ano vamos dar trabalho. Eu estou bem. Estou treinando forte e estou em forma”, disse.

Para o volante do Real de São Roque no Sub-21, Paulo Ferreira, o amador tem um grande nível. “As expectativas são boas, o amador sempre foi bem disputado, apesar de nos últimos anos a rivalidade entre os times passar um pouco da conta, mas acredito que esse ano vai ocorrer tudo bem, os árbitros passaram por capacitação, e tenho certeza que vão dar o melhor dentro de campo para que ocorra tudo bem, assim como as equipes que também tenho certeza que farão um belo campeonato” comenta.

O atleta e dirigente do Celeste, Áureo Grasselli, espera que o amador seja bastante competitivo. “Esperamos que o Celeste faça um bom campeonato. O time ficou bastante competitivo. Desejo boa sorte as demais equipes, e que ocorra tudo certo sem problemas por que santa helena merece um campeonato de alto nível por ter vários atletas que se destacam em todos os times”, ressalta. “Estamos ansiosos também, pois logo de cara enfrentaremos a equipe do São Luis que esta muito boa” completa.

De acordo com o meia Jackson Brun (Paçoca) do São Luis, o times ficaram parelhos. “As equipes ficaram bem balanceados quanto a divisão de atletas de qualidade, varias equipes tem chances de titulo, não existe um favorito nem mesmo o atual campeão. Com certeza será um ótimo campeonato, com boas equipes disputando ponto a ponto  classificação”, afirma.

O volante Cristian Moro do sub-21 do Nacional, espera fazer um bom campeonato com a camisa da equipe de Sub-Sede. “É meu primeiro ano aqui. Vim pra cá depois da desistência do São Clemente. Quero mostrar um bom futebol aqui também e tentar manter o Nacional com o título do sub-21. Sei que não será tarefa fácil, as equipes estão equilibradas e grandes jogos acontecerão”, falou.

O meia Zini foi a maior contratação do Água Verde para a temporada 2014. Segundo o meia, as expectativas para os atuais campeões estão boas. "Temos uma equipe boa, mesmo o time sendo renovado, aos poucos vamos buscando o entrosamento, pois eu e alguns atletas que estão jogando este ano no time do Água Verde não tiveram participação no titulo do ano passado, mesmo assim vamos em busca do bicampeonato para a comunidade, mas sabemos que não vai ser fácil, pois este campeonato vai ser muito disputado, mas mesmo assim queremos manter o titulo em Moreninha", destaca.

Eder Spazzini, meia do União, destacou que quer voltar a dar títulos para o tricolor da cidade, mas para isso precisa encaixar a equipe. “Com o decorrer dos treinos e amistosos, percebi que temos que melhorar muito ainda, e espero que essa melhora venha com o inicio do campeonato, para trazer o titulo ao União, que está a um tempo sem ganhar, sendo um clube de tradição dentro de Santa Helena”, ressalta.