19 abril 2014

De olho na liderança, Cascavel encara o Ampére no sudoeste do estado

Neste sábado (dia 19), as equipes do Notável Móveis/Ampére Futsal (atual campeão da Chave Prata) e do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal (atual vice-campeão da Chave Ouro e do Torneio dos Campeões) medem forças em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo será realizado no ginásio da Rondinha, na cidade de Ampére, região sudoeste do estado, a partir das 20h30.

Este será o segundo encontro das equipes no ano. O primeiro foi pela primeira rodada do Torneio dos Campeões: na ocasião, os cascavelenses venceram pela contagem mínima de 1x0 em um jogo muito disputado, na cidade de Umuarama. Agora as equipes voltam a medir forças em busca das primeira colocações no estadual.

As duas equipes têm campanhas parecidas. Ambas perderam apenas uma partida, mas o Cascavel, que jogou uma vez a mais, soma três pontos a mais que o time do sudoeste. Assim, os cascavelenses aparecem na vice-liderança, com nove pontos, enquanto o Ampére aparece em sexto, com seis.

Para este jogo, o time de Cascavel terá três desfalques: Issamu e Pirulito cumprem suspensão e Thiaguinho segue se recuperando de lesão. Já o Ampére, além de ter time completo, contará com a força da torcida amperense, que costuma a fazer a diferença no 'caldeirão' da Rondinha.

Assim, a expectativa é de um grande jogo, fundamental para as pretensões das duas equipes na primeira fase, já que o Cascavel, em caso de vitória, poderá empatar em pontos com o líder, Guarapuava (que folga na rodada). Já o Ampére, se vencer, se igualará ao próprio Cascavel, om nove pontos e uma partida a menos.



(Bruno Vanço)