Foz Cataratas troca de treinador

Foz Cataratas Futsal troca de treinador na busca pela recuperação no Paranaense 2014. O técnico Roberto Nunes, ex-Quedas e Santa Terezinha do Itaipu (STI Futsal), assume o comando técnico do time no lugar de Luciano Santos, que continuará no clube, agora trabalhando nas categorias de base.

Há seis rodadas para o fim da primeira fase da Série Ouro, o novo treinador chega com a missão de resgatar o bom futsal apresentado pelo Foz Cataratas no início desta temporada e classificar a equipe para a sequência da competição.

Após uma excelente participação na Copa Cataratas, com a conquista do terceiro lugar, o time iniciou bem a Série Ouro. Mas o rendimento da equipe caiu nas últimas rodadas, muito em função das contusões de alguns jogadores, como Romarinho e Soró, titulares absolutos no time.

Com cinco pontos conquistados em cinco partidas e com um jogo a menos que os demais adversários, o time encontra-se em 11º lugar. A troca no comando técnico da equipe foi a opção encontrada pela diretoria para tentar reverter a fase difícil do time, que sofreu duas derrotas nos dois últimos compromissos no estadual. “Avaliamos que esse é o momento para uma mudança. Caso esperássemos mais, poderia ser tarde diante da nossa situação na tabela”, disse Adélio Demeterko, presidente do Foz Cataratas.

De olho no mercado, a diretoria tenta a contratação de novos atletas para a sequência do estadual. “Estamos trabalhando com o nome de dois ou três jogadores para reforçar o elenco, mas eles só devem chegar no meio da temporada, com a abertura da janela internacional”, completou Adélio.

Contando com o importante apoio da torcida nos jogos em casa, a diretoria decidiu abrir mão da cobrança de ingressos nas partidas que restam pela primeira fase da Série Ouro.

O novo treinador assume o time no treino desta terça-feira, às 16h, no Ginásio Costa Cavalcanti. Sob seu comando, o Foz Cataratas viaja até o Sudoeste do Estado, onde enfrenta no próximo sábado, 3 de maio, o Ampére Futsal pela 7ª rodada da Série Ouro. “É um privilégio trabalhar em uma cidade como Foz do Iguaçu, que vive intensamente o futsal. Junto ao Foz Cataratas vamos trabalhar bastante para alcançar nossos objetivos na Série Ouro”, afirmou Roberto Nunes.



(Assessoria)
Tags