16 abril 2014

“O sabor é diferente”, afirma Zeia sobre jogo contra Nacional

O União não estreou da forma que desejava no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. E se vocês acham que a derrota por 1x0 para o Celeste ligou um sinal de alerta no Estádio Ângelo Cattani, estão enganados. O revés foi encarado com naturalidade pelos atletas do sub-21.

Segundo o meia Eder, ano passado, quando defendia os aspirantes do Nacional, também teve o resultado negativo na estreia. Na ocasião a equipe grená perdeu para o Água Verde por 1x0. Mesmo com o revés, ao final da competição o Nacional foi campeão da categoria.

E é justamente, contra os atuais campeões, que o União pretende recuperar os pontos perdidos. O duelo acontecerá no Estádio Ângelo Cattani, na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.

O jogo marcará o reencontro de três atletas tricolores que defenderam nos últimos três anos (2011 a 2013), o Nacional de Sub-Sede. Além de Eder, os zagueiros Ozéias e Matias já defenderam o clube grená. Zeia e Eder têm história no Nacional. Com eles, o clube conquistou dois títulos sub-21 (2011 e 2013) e saiu de um longo jejum de conquistas na categoria.

Para Ozéias, o jogo contra o Nacional é sempre diferente. O defensor comparou o estilo de jogo das equipes. O zagueiro avaliou ainda a estreia do União no amador e ressaltou as expectativas para o próximo confronto.

- A estréia não foi como a gente queria, mais deu para nós observar pontos em que temos que melhorar para o próximo jogo e para o decorrer do campeonato. As expectativas para o duelo contra o Nacional são boas, pois a equipe apesar de não ter ganhado do Celeste se portou bem e com o Nacional é sempre um jogo diferente. É uma equipe forte e que tem o mesmo estilo de jogo que o nosso, mas espero que possamos sair com os 3 pontos – disse.