Santa Helena: clubes não podem mais entrar em recurso e inscrever atletas

A partir de hoje os clubes santa-helenenses, que disputam o Campeonato Municipal de Futebol Amador nas categorias veterana, livre e sub-21 não poderão mais entrar com recurso para revisão de vínculo de atletas e inscrever novos jogadores na competição. A decisão foi discutida durante o Congresso Técnico e está prevista em regulamento.

A partir de agora, a Comissão Disciplinar, formada por membros das diretorias dos clubes, que foi definida também no Congresso Técnico do amador, se reunirá para avaliar todas as inscrições dos atletas.

Na ocasião serão avaliados se o jogador tem vínculo válido com Santa Helena para disputar o amador, se os atletas possuem idade dentro do permitido para as categorias veterana e sub-21, dentre outras regras. Se houver alguma irregularidade, serão tomadas as medidas cabíveis a cada caso.

Lembrando que a proibição é com a entrada de recurso para revisão de vínculo de atletas. Os pedidos de recurso para outras irregularidades, como ‘jogador suspenso’, por exemplo, podem ser feitos a qualquer momento.