Tentando esquecer polêmicas, Água Verde recebe o Nacional

O último confronto entre Água Verde e Nacional não traz boas recordações. As equipes foram pivôs de uma grande polêmica ocorrida na edição 2013 do amador, mas querem esquecer o passado e focar na competição deste ano. Com essa idéia, Água Verde, atuais campeões, recebe o Nacional de Sub-Sede neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2014. O jogo acontece no Estádio Guilherme Menegari, com inicio as 14 horas com o sub-21 e as 16 horas com a categoria livre.

Do lado dos atuais campeões, muita gente deixou a equipe. As principais baixas foram do atacante Tido, que acertou com o Incas/Bundalelê e do meio campo Fabinho que assinou com o São Luiz. Mas também houve boas contratações. As principais foram os meias Zini e Pacheco, ambos ex-Incas.

Na equipe de Sub-Sede as principais baixas foram para a defesa. Do ano passado, apenas Andrezão e Gean assinaram novamente com o clube grená. Em compensação, excelentes peças chegaram. É o caso do volante Rechinho, do meia Neguinho e do atacante Sandrinho.

Reflexos

O polêmico terceiro jogo, que envolveu Nacional e Água Verde em 2013 ainda reflete e será sentido neste domingo pela equipe de Sub-Sede. O terceiro jogo terminou em confusão e após relato do árbitro, vários jogadores foram punidos com um jogo de suspensão, que será cumprido nesta primeira rodada.

Estão fora da partida quatro jogadores. Contra o Água Verde o lateral Drei, o volante Edson Biguá e os atacantes Fritz e Oda não jogarão a partida. O volante Lucas Fiote provavelmente será um reforço para a equipe de Sub-Sede. Sua pena, junto a Comissão de Ética, vence neste sábado, deixando o atleta apto a estar em campo domingo.

Sub-21

As equipes sub21 de Nacional e Água Verde prometem fazer um duelo interessante. As equipes também se enfrentaram ano passado na primeira rodada e o confronto foi vencido pela equipe verde e branca.

Neste ano os donos da casa querem novamente surpreender os atuais campeões. Com um elenco de forte marcação, que aposta na velocidade de sua principal contratação, o atacante Sky, o Água Verde quer largar bem na competição.

De outro lado está o Nacional, que levou o título da categoria em 2013. A equipe de Sub-Sede perdeu grandes atletas, mas trouxe os principais jogadores do extinto São Clemente. Entre os atletas estão o goleiro Bode, o zagueiro Zina, o volante Cristian, o meia Lucas Back e o atacante Andrezinho.