Celeste se impõe e Nacional perde segunda em casa

O Celeste venceu o Nacional por 3x2, nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Os visitantes se impuseram em pleno Estádio Municipal de Sub-Sede, venceram a primeira no amador, e entraram no G4 da competição. O Nacional já soma duas derrotas, curiosamente os reveses aconteceram em seus domínios, e as duas vitórias da equipe grená vieram jogando fora de casa.

O jogo

O técnico celestial, Batata sacou o zagueiro Zado, que jogava de volante, e colocou o lateral esquerdo Borracha no primeiro combate do meio campo. Para  a esquerda, Jean Sandmann foi escalado. No ataque, sem os dois goleadores, Mariel e Juca, Batata lançou Cuca e Marcelinho. Do lado do Nacional, com a suspensão do volante Pedrinho, o técnico Drei mandou para o jogo Edson Rech. Neguinho assumiu a meia direita no lugar do contundido Fritz, colocando Preto como atacante.

O jogo foi muito disputado. As equipes quase não jogavam, apenas marcavam e se estudavam.  A defesa de ambas as equipes estavam compactas, e os atacantes não tinham chances. A partida seguia no mesmo ritmo, até que o zagueiro Jean Varnier acertou uma bomba de falta do meio da rua, e venceu o goleiro Cristiano, 1x0 Celeste.

O Nacional foi para cima, e esbarrava da defesa celestial, principalmente com o zagueiro Odvan, um dos destaques partida. O rápido ataque dos donos da casa não conseguiram jogar. Se a bola passava pela defesa, o goleiro Márcio estava lá para segurar a bola. O Nacional tentava de todas as formas, mas o primeiro tempo terminou com o 1x0.

No segundo tempo a equipe de Sub-Sede continuou indo para cima, mas parecia que o jogo não fluía. A forte marcação do Celeste, anulou os meias Cleiton e Neguinho, e os atacantes ficavam isolados na frente. Os visitantes seguiam no mesmo ritmo e ampliaram o marcador. Em uma falta pela esquerda, Jean Sandmann levantou a bola, ela cruzou a extensão da área e no segundo poste, Alvaro, se antecipou do marcador e testou firme para o fundo das redes, 2x0 Celeste. No lance o meia caiu de mau jeito, e com muita dor nas costelas, teve que ser substituído.

O Nacional foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir. Preto levantou a bola e Oda com ela quase se perdendo pela linha de fundo conseguiu chutar para o gol. Marcio defendeu, mas a redonda acabou escapando e Luis Guilherme empurrou para as redes, 2x1. Restavam três minutos para o fim e o Nacional foi para o tudo ou nada, mas quem acabou matando o jogo foi o Celeste. A zaga tirou a bola e veio para a defesa do Nacional, Andrezão cabeceou mal e sobrou para Renan. Cuca acompanhou o lance, e cara a cara com o goleiro Renan tocou para Cuca que só teve o trabalho de empurrar para as redes e sacramentar a vitória celestina. Placar final Nacional 1x3 Celeste.

Classificação e tabela você confere clicando nos links abaixo:

Sub-21

No sub-21 outro jogo bastante disputado aconteceu. O Nacional venceu por 3x2 e decretou a primeira derrota do surpreendente Celeste no amador. A equipe de Sub-Sede abriu 2x0 no placar, com dois gols do centroavante Andriel. No último minuto do primeiro tempo, o Celeste diminuiu com Nícolas de cabeça.

No segundo tempo, os visitantes empataram a partida com Lucas. O atacante chutou e a bola pegou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Calopsita. Nos últimos minutos, o Nacional conseguiu o gol da vitória. Após uma bola espirrada, Pé apareceu livre e tocou na saída do goleiro Alexandre, dando números finais à partida, Nacional 3x2 Celeste.