Chave Bronze: Irati, Toledo e Siqueira Campos assumem liderança de seus grupos

Demorou, mas a estreia da Assifusa/Anilia/Irati em competições oficiais aconteceu na noite deste sábado (10/05). O muito tempo que a cidade esteve longe de competições a nivel estadual, fez com que criasse um clima de grande expectativa para este jogo em Irati. Apesar do frio, os iratienses não ficaram em casa, e prestigiaram e jogaram junto com a equipe no ginásio Batatão. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes na partida.

Clade e Alemão, considerados como dúvida para a partida, foram a quadra neste sábado. Fizeram tratamento intensivo durante a semana, para poderem estar à disposição da comissão técnica neste importante jogo, diante da torcida. E Clade, novamente foi o protagonista do jogo. Comandou a equipe iratiense na vitória pelo placar de 8 a 5 contra a equipe do BEC/ICtus/Natofama/Guarapuava. Dos pés dele, saíram 4 dos 8 gols. Dessa forma, já possui 6 gols no campeonato e é um dos artilheiros da competição.

Após o jogo o técnico Dedé, da Assifusa, comentou: "A equipe iniciou muito bem a segunda etapa, esse é o padrão em que queremos que a equipe atinja sempre. Estamos no inicio da competição, e com os jogos iremos adquirindo mais ritmo de jogo e encorpando mais a equipe. Abrimos o campeonato com 2 vitórias, é importante, pois nos dá uma maior tranquilidade pra poder trabalhar durante a semana, já pensando na classificação para a segunda fase,” ressaltou.

Com a vitória a equipe da Assifusa se isola na liderança do grupo B, com 6 pontos em 2 jogos. O próximo confronto da equipe será contra a equipe de Araucária, que nesta rodada, venceu fora de casa a equipe de Palmas. O jogo será no ginásio Joval de Paula, no próximo sábado, na cidade de Araucária.

Para esta partida, a comissão técnica não poderá contar com Maycon e Alemão, ambos expulsos na partida contra o BEC.

Toledo bate Corbélia

Atuando no sábado à noite no ginásio de esportes Alcides Pan, a equipe ADM Engenharia/Toledo Futsal garantiu resultado positivo, de virada, pelo placar de 4 a 1 diante do Corbélia e a liderança do grupo C do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Bronze. Os gols toledanos foram marcados por Sival, Sineu, São Pedro e Marciel.

Mais do que conquistar o resultado positivo e manter os 100% de aproveitamento no Estadual, o técnico Marcelo Moresco comemora o triunfo pela evolução da equipe, principalmente, no setor ofensivo. “O grupo teve tranquilidade para reverter situação adversa e, acima de tudo, teve atitude para crescer na partida e buscar o resultado positivo. Essa vitória foi fundamental, pois abrimos três pontos do adversário que também havia vencido em sua estreia”, pondera Moresco.

O jogador Marciel, autor do 4º gol da partida, dedicou gol ao pai que faleceu. “Perdi a pessoa que mais amava, mas tenho certeza que ele está olhando e torcendo por mim lá de cima. Agradeço a Deus por esse momento especial”, disse Marciel, que marcou um belíssimo gol em chute que pegou primeira e por cobertura.

O próximo compromisso da equipe ADM Engenharia/Toledo Futsal será fora de casa diante do Missal no dia 17 de maio, às 21h, no ginásio de esportes 15 de Julho em Missal. Já o Corbélia atuará em casa no mesmo dia, às 20h30, diante do Salto do Lontra.

Resultados da segunda rodada

Grupo A: Ibiporã 3x3 Cambé
Grupo A: Siqueira Campos 10x6 Astorga Futsal
Grupo A: Colégio Londrinense 1x1 Jacaezinho
Grupo B: Palmas 2x4 Figa’s Araucária
Grupo B: Assifusa/Irati 8x2 BEC/Guarapuava
Grupo B: Monte Sião/Paranaguá 4x4 Pitanga
Grupo C: Toledo 4x1 Corbélia
Grupo C: Salto do Lontra 3x1 Vale do Ivaí EC
Grupo C: Jardim Alegre 1x2 Missal

Classificação

Grupo A
1º Siqueira Campos - 6 pts
2º Jacarezinho - 4 pts
3º Astorga - 3 pts
4º Colégio Londrinense, Cambé e Ibiporã - 1 pt
7º Nova Esperança - 0 pt

Grupo B
1º Assifusa/Irati - 6 pts
2º Figa’s/Araucária – 3pts
3º Palmas, BEC/Guarapuava, Monte Sião/Paranaguá e Pitanga – 1 pt

Grupo C
1º Toledo – 6pts
2º Vale do Ivaí, Salto do Lontra, Corbélia e Missal – 3 pts
6º Jardim Alegre – 0 pt



(Assessoria)
Tags