Chave Ouro: mais da metade dos jogos foram vencidos por visitantes

Os jogos da sétima rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, disputados neste final de semana, mantiveram uma tendência curiosa da competição neste ano: dos cinco jogos, três foram vencidos por visitantes. Resultados que demonstram bem como está sendo a primeira fase deste estadual. Isso porque, das 37 partidas realizadas, 21 foram vencidas por visitantes (56,7 % do total de jogos). Outras 12 terminaram com vitórias dos anfitriões (32,4 %) e apenas quatro terminaram empatadas (pouco mais de 10,8 %).

A sétima rodada da primeira fase começou na sexta-feira, com vitória, fora de casa, do Ciagym Maringá sobre a São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, por 7x3, resultado que fez a equipe maringaense ressurgir na competição. Este também foi o jogo com maior número de gols na rodada. Até o momento as redes já balançaram 205 vezes, em uma média de 5,54 gols por partida.

Mais líder do que nunca, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Oleo Leve também venceu fora. Em jogo difícil contra o Keima/Operário Futsal, a equipe guarapuavana mostrou que está em excelente fase e fez 2x0 em Ponta Grossa (gols de Jamur e Deivão). Já são seis vitórias seguidas do Poker, que chega a uma impressionante série histórica e mantêm 100% de aproveitamento na primeira fase.

Esta foi o primeiro jogo do ano do Keima/Operário jogando na cidade de Ponta Grossa (antes os jogos estava sendo mandados em Tibagi). Mas mesmo com a força da torcida, que compareceu em bom número no Oscar Pereira, o time dos Campos Gerais não conseguiu segurar o único time que segue invicto no estadual.

Outra equipe que venceu fora de casa foi o Foz Cataratas. Mesmo jogando sob a pressão do ginásio da Rondinha, em Ampére, os iguaçuenses venceram por 1x0, com gol do ala Roger. O jogo marcou a estreia do técnico Roberto Nunes que, mesmo com vários desfalques, provou que é pé quente. A equipe do Ampére perdeu a segunda jogando em casas neste ano e agora tentará a recuperação fora de casa, contra o líder, Guarapuava.

Vencendo em casa

Só duas equipes puderam comemorar vitórias com suas torcidas no sábado (dia 3). No Amário Vieira da Costa, o Umuarama Futsal conseguiu uma vitória suada sobre o LM/Cassali/Campo Mourão, por 4x3. No ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, o Cresol/Marreco goleou a AEC, de Clevelândia, por 6x1. O destaque da partida no sudoeste foi o pivô Banana, que marcou três vezes para os donos da casa. Os outros gols foram anotados por Barbosinha, Rafael e Bruno. Ruaro descontou para a equipe clevelandense.

Metade da primeira fase

A maioria das equipes já completaram seis jogos disputados: exatamente a metade da quantidade de jogos de casa equipe na primeira fase. Apenas dois times fizeram sete jogos (Umuarama e São Lucas). Os que menos jogaram até agora são o Ciagym Maringá (5 jogos), ACF (4) e Copagril (3), o que explica o atual campeão estar fora da zona de classificação para a próxima fase.



(Clique Esporte)
Tags