Etapa da Copa Integração terá como foco os Jogos da Juventude

As oito cidades que disputam a partir desta sexta-feira, 9, até domingo,11, a 2ª etapa da Copa Integração de Voleibol Feminino da categoria 97, na cidade de Palotina, querem mais que terminar entre as três melhores classificadas. Sem exceção, o objetivo é se preparar os Jogos da Juventude já que esta categoria é a mesma da competição oficial do Estado.

De acordo com o coordenador técnico da Copa Integração, professor Henrique Antonio Calza, esse fator fará com que a disputas elevem seu nível técnico em relação a primeira etapa da temporada que aconteceu em Toledo no mês passado. “Nossa competição não fica menos importante porque as cidades fazem dela a sua preparação para os Jojup’s. Pelo contrário a Copa tem essa função de promover ritmo e preparação para as cidades e por isso realizamos um número considerável de etapas por ano”, frisou o dirigente.

Segundo Calza, a participação das cidades Assis Chateaubriand e Pérola do Oeste também melhora o formato da competição com dois grupos iguais. “Esperamos jogar todas as etapas com oito equipes. Essas participações engrandecem o nosso evento”, garante o técnico que foi um dos fundadores da competição há 17 anos.

Além do título da etapa em Palotina pelo menos 15 atletas da categoria 99 vivem a expectativa para a convocação definitiva para disputar a Taça Cidade Maravilhosa no mês de julho no Rio de Janeiro. Três serão cortadas após o treinos de sábado.

Confira a programação desta etapa

Sexta-feira 09-05-2014 – ginásio Romeu Henges
16h – Palotina x Pérola
17h - Toledo x Céu Azul
18h – Medianeira x Formosa do Oeste
19h - Foz do Iguaçu x Assis Chateaubriand

Sábado -10-05-2014 – ginásio Romeu Henges
8h – Céu Azul x Foz do Iguaçu
9h – Medianeira x Pérola
10h – Palotina x Formosa do Oeste
11h - Toledo x Assis Chateaubriand
14h - Palotina x Prefeitura de Medianeira
15h –Assis Chateaubriand x Céu Azul
16h - Toledo x Foz do Iguaçu
17h –Pérola x Formosa do Oeste
18h – Jogo treino da Seleção 99

Domingo 11-05-2014 – ginásio Romeu Henges
8h – 4º grupo A x 4º grupo B
9h – 1º grupo A x 2º grupo B
10h – 1º grupo B x 2º grupo A
11h – 3º grupo A x 3º grupo B
14h – Decisão 3º lugar
15h – Decisão de 1º lugar
16h – Encerramento e premiação


(Assessoria)
Tags