19 maio 2014

Incas vence Palmeiras e encosta na liderança

O Incas venceu o Palmeiras por 2x1 no último sábado pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena na categoria veterana. O jogo aconteceu no Estádio Beira Lago. Os três pontos igualou Incas e Palmeiras na liderança do veterano e agora lutam, ponto a ponto, para ver com quem fica a primeira colocação geral.

O jogo começou quente, sem grandes chances para ambas as equipes. O gol até saiu, mas foi anulado pela arbitragem. O segundo tempo é que foi quente. O Incas pressionava, mas parava no goleiro Ati do Palmeiras. Em uma lance, Paulinho pegou de trivela e o arqueiro do verdão voou para buscar a redonda, grande defesa.

O gol do Clube do Lago não demorou. A bola foi levantada e Beto, acertou uma linda cabeçada no ângulo, sem chances para Ati. O Incas ampliou o marcador com Peixe. O atacante dominou o cruzamento dentro da área, ajeitou o corpo e bateu cruzado, a bola deu o pé da trave e entrou, 2x0.

O Incas teve duas chances incríveis de ampliar o marcador. A primeira com Beto. A bola foi cruzada e o avante, com o gol aberto, fez o mais difícil e mandou a bola por cima do arco. A segunda foi com o outro atacante que fez o gol. Peixe recebeu a redonda frente a frente com Ati e tentou encher o pé, mas pegou mal na bola e mandou de rosca.

O Palmeiras começou a pressionar. Rubão cobrou falta e o arqueiro Dade do Incas fez linda defesa mandando para escanteio. Na cobrança, Dade saiu mal do gol e Adelar cabeceou firme para as redes, descontando, 2x1. A pressão continuou, mas a pontaria palmeirense estava ruim. O jogo terminou mesmo com a vitória do Incas sobre o Palmeiras por 2x1.