Maringá goleia São Lucas e se recupera no estadual

Jogando no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí, a equipe do Ciagym Maringá Futsal conseguiu uma boa vitória, de goleada, sobre a São Lucas/Grupo Ivo. A equipe maringaense venceu por 7x3, melhorando o ânimo do clube que, no começo desta semana, anunciou sua desistência da Liga Futsal.

Quem abriu o placar foram dos donos da casa: aos quatro minutos, Hugo ajeitou de calcanhar para Felipinho abrir o marcador. Mas nem deu tempo da torcida comemorar e Régis tocou para Bolinha marcar o gol de empate, aproveitando uma falha de marcação.

Ainda no primeiro tempo veio a virada da equipe de Maringá: Edu chutou cruzado, Darici desviou a bola e enganou o goleiro Arielton.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto: a São Lucas tentava a reação, mas dava o contra-ataque para os visitantes. Desta forma, Rangel ampliou a vantagem para 3x1. Na sequência, Felipinho foi expulso e, com um jogador a mais em quadra, o Ciagym marcou mais uma vez, com Biju marcando contra: 4x1.

A São Lucas esboçou uma reação com gol de Gaúcho, que dominou virou e marcou um belo gol no goleiro João Paulo. Mas Bolinha anotou mais uma vez, em cobrança de tiro-livre e, em seguida, Jorge Alex marcou o sexto gol dos visitantes: 6x2.

Com o goleiro-linha, Johnatas diminuiu a vantagem para 6x3, mas o goleiro João Paulo, do Ciagym, fechou o marcador, chutando para o gol desprotegido. Placar final: São Lucas 3x7 Ciagym Maringá.

Com o resultado, a equipe de Maringá saltou da 10ª para a 5ª colocação na classificação da Chave Ouro, agora com oito pontos ganhos em cinco jogos disputados. Já a São Lucas está em 9º lugar, com sete pontos em sete jogos, sendo que destes pontos, apenas um foi conquistado jogando em Paranavaí. Com o desempenho fraco em casa, o técnico Primavera afirmou, em entrevista à Rádio Paranavaí, que colocaria seu cargo à disposição.

O próximo jogo da São Lucas será no dia 9 de maio (sexta-feira), fora de casa, contra a Copagril. O Ciagym joga contra a ACF no dia 7 (quarta), no ginásio Chico Neto, em Maringá.



(Clique Esporte/João Paulo Santos)
Tags