Ouro: Ciagym e Copagril abrem a oitava rodada nesta sexta

A oitava rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, será inaugurada na noite desta sexta-feira (dia 9). No ginásio Chico Neto, na cidade de Maringá, a equipe do Ciagym recebe a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, a partir das 20 horas.

Para este jogo, a equipe maringaense, que vem de vitória sobre a ACF (por 3x1) na última quarta-feira (dia 7), contará com o retorno do fixo Régis, que cumpriu suspensão automática. Os demais jogadores devem ser os mesmos que participaram do último compromisso no estadual: "Nossa equipe se portou muito bem durante todo jogo, trabalhando bem as jogadas e forçando nosso jogo ofensivo. Agora é focar o próximo duelo que será muito duro diante do Marechal Cândido Rondon", comentou o técnico Adolpho Amorim depois da vitória sobre a ACF.

Do lado da Copagril, o técnico Marquinhos Xavier deverá ter time completo, já que não há desfalques de ordem disciplinar. O time rondonense não joga desde o dia 26 de abril, quando venceu o Campo Mourão Futsal, fora de casa, por 3x0. Como fez apenas três jogos na Chave Ouro (em virtude da disputa da Taça Brasil e da reforma do piso do ginásio Ney Braga), a equipe ocupa apenas a 11ª colocação, com seis pontos ganhos.

Mas a partir do jogo em Maringá, a Copagril deverá ter uma média de dois jogos por semana, para se igualar às outras equipes em número de jogos disputados. A sequência será a seguinte: São Lucas (C) no dia 15/05, Clevelândia (C) no dia 17/05, Foz Cataratas (F) no dia 21/05, ACF (C) no dia dia 28/05, Umuarama (F) no dia 31/05, Guarapuava (C) no dia 03/06, Keima/Operário (C) no dia 06/06 e Ampére Futsal (F) no dia 21/06.

A boa notícia para o torcedor rondonense é que as obras para a troca do piso do ginásio Ney Braga estão adiantadas e existe boa possibilidade dos próximos jogos em Marechal serem realizados no Ney Braga e não no ginásio da Vila Gaúcha. Nos próximos dias o clube deverá informar onde serão realizados os próximos jogos.

Jogos de sábado

A oitava rodada será complementada no sábado (dia 10) com mais cinco partidas. Confira a programação:

20h - LM/Casali/Campo Mourão/Fecam x Keima/Operário Futsal (Valternei de Oliveira)
20h30 - AEC/Camifra/RPInfo x Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel (Antônio Mariano Zardo)
20h30 - Foz Cataratas x Cresol Marreco Futsal (Costa Cavalcanti)
20h30 - Poker/Guarapuava G. Shopping/Leve x Notavel/Ampére Futsal (Joaquim Prestes)
20h30 - ACF Futsal x Umuarama Futsal (São Cristóvão)



(FPFS)
Tags