Santa Helena conhece terça-feira adversário no Troféu Difusora/Copagril de Futsal



Cinco das oito vagas no mata-mata do 38º Troféu Difusora/ Copagril de Futsal já estão definidas. Nesta quinta-feira (08/05), duas partias válidas pelo Grupo A foram disputadas no Ginásio de Esporte Bragadinho, em Pato Bragado.

O primeiro duelo selou a eliminação de Mercedes Futsal/ Loja Silva/ Rainha Supermercado, finalista nas duas últimas edições da competição, ainda na 1ª fase. Com a derrota por 8 a 4 para São José das Palmeiras, os mercedenses encerraram sua participação com apenas uma vitória em cinco jogos. Na primeira etapa, Gedielson marcou para São José aos 8’, e Givanildo respondeu para Mercedes aos 16’.

Após o intervalo, Alex Limberger virou logo aos 8 segundos, mas Juninho empatou aos 57 segundos. Everton recolocou Mercedes em vantagem aos 2’, mas Gedielson, Sidnei e Juninho viraram para 4 a 2. Aos 7’, Gauchinho descontou, mas depois Adilson, duas vezes, e outra vez Juninho confirmaram a primeira vitória de São José no torneio.

Na segunda partida, Pato Bragado, já assegurado como 1º lugar da chave, perdeu a invencibilidade ao cair diante de Nova Santa Rosa Futsal por 3 a 1, com gols dos três ‘Rafaeis’. Aos 9’, Rafinha Soares fez o único gol do primeiro tempo. Após o intervalo, Maico empatou a 1’, mas Santa Rosa ampliou com Rafael Frank, aos 13’, e Rafinha Silva, aos 14’

Com a vitória, o time do técnico Edson Góis chega a seis pontos, e fará o confronto direto com São José das Palmeiras na última rodada com a vantagem do empate para se classificar. Se isso acontecer, deixa Santa Helena, que tem sete pontos, para trás e se classifica em 3º lugar. Desta maneira,Pato Bragado, Cataratas Empreendimentos e Santa Helena estão garantidos no Grupo A, enquanto Entre Rios do Oeste e Basivil/ Porto Mendes estão assegurados no Grupo B.

10ª Rodada
13/05 - Ginásio de Esporte de Porto Mendes
19h45: Nova Santa Rosa x São José das Palmeiras – grupo A
20h45: Porto Mendes x Diamante do Oeste – grupo B

13/05 – Ginásio de Esporte de Ouro Verde do Oeste
19h45: Quatro Pontes x Iguiporã – grupo B
20h45: Ouro Verde do Oeste x Entre Rios do Oeste – grupo B



(Olho na Bola)