Santa Helena encara Porto Mendes no Troféu Difusora/Copagril de Futsal

A seleção santa-helenense de futsal encara Porto Mendes no Troféu Difusora/Copagril de Futsal. Ontem foram definidos os confrontos das quartas de finais, com os últimos jogos da fase de grupos. Confira a partidas de mata-mata.

Pato Bragado x Quatro Pontes - jogo C
Cataratas Empreendimentos x Iguiporã jogo D
Nova Santa Rosa x Entre Rios do Oeste - jogo E
Santa Helena x Porto Mendes - jogo F

Fórmula de disputa: Jogo mata-mata (um jogo), classificando-se o vencedor de cada grupo para a disputa da próxima fase. Caso após o término dos jogos prevalecer o empate, haverá prorrogação de 10 minutos dividido em dois tempos de 05 minutos, em caso de prevalecer o empate o vencedor será conhecido através da cobrança de penalidade.

Semifinal
Ganhador do jogo C x Ganhador do jogo E - jogo G
Ganhador do jogo D x Ganhador do jogo F - jogo H



Estão definidas as oito equipes que seguirão na disputa pelo prêmio de R$ 4 mil que será entregue ao campeão do38º Troféu Difusora/ Copagril de Futsal. Nesta terça-feira (13/05), quatro jogos fecharam a fase classificatória da competição e definiram os cruzamentos das quartas-de-final.

No Ginásio de Esporte de Porto Mendes, a Basivil/ Porto Mendes/ Jaclani Esportes/ Vereador Adriano Cottica atropelou Diamante do Oeste por 9 a 3 e terminou na liderança do Grupo B com 12 pontos. Já no intervalo a vantagem dos rondonenses era de 5 a 1. Quem comandou a goleada foi a dupla da casa formada por Alexandre, que marcou cinco vezes, e Vanderlei Basi, que colaborou com três gols. Roni Bahia também deixou o seu para a Basivil, enquanto Vilmar, Gabriel e Anderson descontaram para Diamante, que está eliminado do Troféu Difusora.

Na preliminar desta partida, Nova Santa Rosa e São José das Palmeiras fizeram um jogo incrível valendo a última vaga no Grupo A. No fim, melhor para Santa Rosa, que jogava pelo empate, mas acabou vencendo por 5 a 4. Logo a 7 segundos Rafinha Soares fez o primeiro gol da partida. Jogando na defesa e conseguindo aproveitar as chances que criava, Santa Rosa ampliou com Diego, aos 14’, e outra vez Rafinha Soares, aos 17’.

A reação de São José começou ainda na primeira etapa. Aos 18’, Juninho sofreu pênalti de Ricardo, e ele mesmo cobrou para descontar. Aos 5’ e aos 9’ do segundo tempo, novamente Juninho apareceu para deixar tudo igual e pôr fogo no jogo. Mantendo a calma, Santa Rosa fez o quarto aos 14’ com Joãozinho. Restando 35 segundos para acabar, Gabriel fez linda jogada e empatou: 4 a 4. O cenário era dramático, e no contra-ataque, Rafinha Soares selou a vitória e a classificação de Santa Rosa a 5 segundos do fim.

Em Ouro Verde do Oeste, o empate bastava para que Maconsti Iguiporã/ Gambá Armações/ Panificadora Degraus e Quatro Pontes/ Grupo VS Climatize avançassem no Grupo B. No fim, o placar de 1 a 1 ficou de bom tamanho para os dois lados.

Em seguida, Ouro Verde do Oeste se despediu do Troféu Difusora com uma vitória em casa por 4 a 2 diante do já classificado Entre Rios do Oeste, que caiu para o 2º lugar do Grupo B.

Veja como ficou a classificação final da 1ª fase:



(SHEsportes/Olho na Bola)