23 maio 2014

Torcida empurra, Santa Helena joga bem e avança no Difusora

Com o apoio da torcida, Santa Helena venceu Porto Mendes por 7x3 na noite de ontem e avançou para as semifinais do 38º Troféu Difusora/Copagril de Futsal. Cerca de 10 santa-helenenses prestigiaram o confronto, e, juntamente com a boa atuação dos atletas do município, calaram o Ginásio de Esportes de Porto Mendes, distrito de Marechal Candido Rondon.

Jogo

Porto Mendes tinha a maioria da torcida no Ginásio, mas os torcedores de Santa Helena faziam um grande barulho. A equipe começou bem e foi para o intervalo com uma vitória parcial de 1x0, mas com um golaço de Adautinho. O ala limpou o marcador e soltou a bomba no ângulo do goleiro, abrindo o placar, 1x0. No segundo tempo, Santa Helena continuou em cima e Neguinho ampliou. O terceiro foi novamente de Adautinho. O ala chutou de canto e fez o 3x0.

Após o terceiro gol, os torcedores de Porto Mendes desanimaram e a torcida santa-helenense inflamou o ginásio, mas o que era esperado não aconteceu. Os donos da casa cresceram no jogo e empataram a partida em 3x3.

No primeiro gol da equipe rondonense, Bortolon tabelou e guardou. O segundo gol foi um dos mais belos da noite. Evertou deu uma caneta desconcertante no fixo Edson Rech e chutou forte marcado um lindo gol, que colocou Porto Mendes novamente no jogo. O empate veio com Jean Carlos. Maicon dividiu e a redonda sobrou limpa para Jean Carlos empurrar para o gol aberto, 3x3. Nessa hora a torcida da casa acordou.

Santa Helena ascendeu novamente para a partida e Gabrielzinho jogou um balde de água fria na torcida de Porto Mendes. O goleiro Maicon lançou para o pivô, que limpou o marcador e soltou uma bomba de canhota marcando o quarto gol santa-helenense. O quinto de Santa Helena foi contra. Maicon deu novo lançamento e Vinicius desviou de cabeça contra o próprio patrimônio.

Na base do desespero, Porto Mendes foi com o goleiro linha para conseguir diminuir, mas quem marcou foi novamente Santa Helena. Após uma bola espirrada, Edson Rech mandou de primeira, do seu campo, com o gol aberto e fez o sexto, 6x3. Para fechar o placar, o pivô Cristhians roubou a bola, tabelou com Neguinho e carimbou a vaga nas semifinais. Placar final, Porto Mendes 3x7 Santa Helena.

Confronto

Nas semifinais do Troféu Difusora/Copagril de Futsal, Santa Helena encara os atuais campeões, o Cataratas Empreendimento/Laborte Tintas/Jaclani Sports também de Marechal Candido Rondon.

Ontem os rondonenses venceram de forma sofrida Iguiporã. Após o empate em 3x3 no tempo normal, a equipe de Marechal venceu na prorrogação com direito a gol restando 30 segundos para o fim da partida. 

(fotos: Cris Draguetti)