Após um mês, Nacional volta a campo para duelo decisivo contra União

Depois de exatos um mês sem entrar em campo, o Nacional finalmente jogará nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, pela décima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O duelo será no Estádio Municipal de Sub-Sede, contra o surpreendente União.

O último jogo do clube grená foi no dia 18 de maio e exatos 30 dias depois, novamente os jogadores entrarão em campo. O grande período sem partidas prejudicou um pouco, principalmente pela falta de ritmo de jogo, mas por outro lado, recuperou vários atletas que estavam contundidos.

O jogo será em Sub-Sede, onde o Nacional não tem mostrado bom futebol, mas a ‘zica’ pode ter sido espantada com a primeira vitória em casa sobre o Água Verde, justamente há um mês atrás. O clube grená terá alguns desfalques. O atacante Fritz é ausência certa devido a uma lesão na virilha. O volante Edson Rech também é desfalque por suspensão.

Do outro lado vem o surpreendente União. O tricolor da cidade entrou como azarão no amador e conseguiu uma sequencia de vitórias que o colocou entre as equipes de cima da tabela. O União vem de uma derrota acachapante para o Real por 5x0, mas isso não deve ser levado em consideração.

No primeiro turno, o Nacional também goleou o União e após a derrota, o tricolor cresceu e em quatro jogos somou três vitórias e um empate, inclusive tirando a invencibilidade do líder São Luis. O União também terá ausências importantes. O artilheiro Otacílio Junior é o principal desfalque.

Suspensos

Na categoria livre, o Nacional tem somente o volante Edson Rech suspenso. O atleta ficará de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo. O União terá problemas também. Adelqui, Paulo Sérgio e Revelino estão fora por suspensão. No Sub-21, o clube grená vem completo, já o tricolor estará sem sua dupla de zaga titular, Matias e Ozéias e sem seu principal atacante Neguinho, todos suspensos pelo terceiro amarelo.