Chave Ouro: primeiro adversário da Copagril na segunda fase será o Marreco

A primeira fase do Campeonato Paranaense Série Ouro chegou ao fim, no último sábado (14), definindo os grupos da segunda etapa classificatória. A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon, com 18 pontos marcados em 12 jogos, se classificou em 8° lugar e, agora, está no grupo A, com Poker/Guarapuava, Ciagym/Maringá, Cresol/Marreco e São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí. No grupo B, se classificaram Muffatão/Cascavel, Keima/Operário/Ponta Grossa, Umuarama, Notável Móveis/Ampére e Foz Cataratas.

Apesar de ter vencido seis jogos e perdido outros seis na primeira fase, a Copagril conquistou vitórias importantes, como contra o Cascavel e as goleadas contra Foz Cataratas, Clevelândia, Campo Mourão e a Associação Cascavelense. Há cerca de um mês, entretanto, a equipe passa por um período de transição, com a saída do técnico Marquinhos Xavier e a chegada de PC de Oliveira, e, desde então, não pontuou mais.

No último jogo, no sábado (14), o time rondonense enfrentou o Ampére, fora de casa, e perdeu pelo placar de 3 a 2. No primeiro tempo, o time da casa já saiu na frente, com dois gols. Na segunda etapa, os visitantes correram atrás do prejuízo e chegaram a empatar, com gols de Arthur e Márcio, num pênalti. Mas ainda deu tempo de o Ampére marcar mais uma vez e dar números finais ao placar.

Mesmo com um rendimento abaixo do esperado até então, o atual bicampeão paranaense não se abate e foca na segunda fase, buscando a oportunidade de exibir um jogo de qualidade técnica e tática. Para ajudar nesta tarefa, a diretoria da equipe anunciou, na semana passada, a contratação de três reforços: o ala esquerdo Rafinha Muller, o ala Parrel e o ala/pivô Willian. De acordo com o supervisor da equipe, Eduardo Santana, os três já foram inscritos no Campeonato Paranaense e, assim que estiverem fisicamente aptos, defenderão a Copagril também na disputa estadual.

Segunda fase

A partir do próximo sábado (21), os times de cada grupo do Paranaense disputarão entre si com turno e returno e os quatro melhores seguem para as quartas de final, que serão em sistema de play-offs, com jogos de ida e volta e, em caso de empate, uma terceira partida.

O primeiro jogo da Copagril será no Ney Braga, no sábado, às 20 horas, contra o Cresol/Marreco, de Francisco Beltrão. O Marreco se classificou em sexto lugar na primeira fase, com 21 pontos marcados, e, por coincidência, foi o primeiro adversário da Copagril nesta temporada e derrotou a equipe rondonense por 2 a 1, no ginásio Ney Braga. Esta será a oportunidade de buscar uma revanche.

Neste dia, também jogarão São Lucas e Maringá, Ampére e Umuarama e Foz Cataratas e Keima. Os dois primeiros colocados da primeira fase, Cascavel e Guarapuava, folgam e só jogarão no dia 9 de julho, após a realização dos jogos abertos da divisão B.



(Assessoria)
Tags