Chave Ouro: segunda fase inicia com três jogos

A segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, terá seus primeiros jogos disputados na noite deste sábado (dia 21) com três partidas. Pelo grupo A, a Copagril recebe o Cresol/Marreco, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Pelo grupo B, o Ampére Futsal recebe o Umuarama no ginásio da Rondinha e o Foz Cataratas encara o Keima/Operário Futsal, no Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Nesta fase as dez equipes que restam na competição estão divididas em dois grupo, jogando entre si, em turno e returno. As quatro melhores de cada chave avançam para as quartas-de-final.

Copagril/Sempre Vida/MCR x Cresol/Marreco Futsal

O confronto no ginásio Ney Braga, em Marechal, inicia as 20 horas e, por coincidência, coloca frente a frente as duas equipes que se enfrentaram na primeira rodada da primeira fase. Naquela ocasião, o Marreco venceu por 2x1, surpreendendo e mostrando que faria uma boa primeira fase. No decorrer da competição, a força do time de Francisco Beltrão se confirmou, tanto que o Marreco terminou em 6º lugar na primeira fase, enquanto a Copagril foi apenas o 8º.

Recuperação, inclusive, é o que o torcedor rondonense espera para o jogo deste sábado. A equipe vem de quatro derrotas seguidas na reta final da primeira fase. Todas sob o comando do técnico PC de Oliveira, que não somou nenhum ponto desde que chegou a sua nova equipe. Depois de aplicar 13x2 na ACF, um dia antes da chegada de PC, a Copagril perdeu para Umuarama (2x1), Guarapuava (3x2), Keima/Operário (4x0) e Ampére Futsal (3x2).

A novidade no time da Copagril poderá ser o ala rondonense Rafinha Müller, que jogou em Cascavel na temporada passada. No começo deste ano, o ala se transferiu para a equipe de Sorocaba-SP (novo time do ala Falcão), mas, por questões familiares, resolveu retornar ao seu estado de origem.

Notável Móveis/Ampére Futsal x Umuarama Futsal

Outra coincidência é a partida entre Ampére e Umuarama. Os dois times também se encontraram na primeira rodada da primeira fase. A diferença é que aquele jogo foi disputado em Umuarama, região noroeste do estado. O Ampére, que vinha do título da Chave Prata, venceu por 5x3 e também surpreendeu logo em seu primeiro jogo pela Chave Ouro.

Agora o objetivo do time do sudoeste é se firmar entre os 'grandes', confirmar o bom desempenho da primeira fase e chegar até a disputa dos play-offs. Já o Umuarama, que terá pela frente a disputa da Liga Futsal no mesmo período da sequência da Chave Ouro, que largar com uma vitória para 'acumular gordura', antes que comecem os jogos da competição nacional.

A partida está marcada para as 20h30 e a expectativa é de bom público no ginásio da Rondinha.

Foz Cataratas x Keima/Operário Futsal

Para o jogo em Foz do Iguaçu, às 20h30, são esperadas duas estreias, uma em cada equipe. Do lado dos anfitriões, o ala Kássio esterá à disposição do técnico Roberto Nunes. No time de Ponta Grossa, o fixo/ala Allan deverá reforçar o time do técnico Márcio Borges. Por outro lado, Edigleuson (suspenso) e Magrão (em fase final de recuperação) ficarão de fora.

Na primeira fase, Foz Cataratas e Keima protagonizaram uma das maiores goleadas da Chave Ouro. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Ponta Grossa venceu o time iguaçuense por 9x1, causando a queda do técnico Luciano Santos. Deste então, Roberto Nunes assumiu a equipe iguaçuense, conduzindo o time à classificação.

Fechamento da rodada

Na próxima terça-feira (dia 24), o jogo São Lucas/Grupo Ivo x Ciagym Maringá (grupo A) fecha a primeira rodada da segunda fase. As equipes de Guarapuava e de Cascavel farão sua estreia apenas no dia 9 de julho, na segunda rodada, que será disputada depois da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná.



(Clique Esporte/Olho na Bola)
Tags