Árvores são plantadas no estádio do Nacional de Sub-Sede

O sorriso e a alegria estampada nas feições das crianças marcaram à tarde dessa quarta-feira (11) quando foram plantadas aproximadamente 200 mudas de árvores no Estádio Municipal de Sub-Sede, local em que o Nacional, clube da comunidade manda seus jogos pelo amador. Cerca de 600 mudas foram doadas ao município através de um projeto desenvolvido pela Itaipu Binacional que está comemorando seus 40 anos e pretende plantar 40 mil mudas de árvores na região.

Em Sub Sede, o plantio aconteceu em torno do Campo do Clube Nacional para melhorar a biodiversidade e também proporcionar um local com sombra para os praticantes do futebol e torcedores. Outras mudadas foram plantadas na Praça Central do distrito com a ajuda das crianças do Centro Infantil Pedacinho do Céu.

O Centro de Educação Infantil Pedacinho do Céu realiza junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente um projeto para desenvolver a consciência ambiental, irrigando as plantas, cuidando das árvores, além da parte teórica, da qual, recebem informações sobre o plantio e cuidados com as árvores.

Para o  professor dos alunos da Escolinha de Futebol de Sub Sede, Andreo Arend, é importante atividades práticas para que valorize o meio ambiente e que preservem a árvore. O plantio de árvores continua durante essa semana, sendo que acontecerá no distrito de Vila Celeste quando os alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi farão o plantio de mudas na Praça Central do distrito e em locais onde possuem poucas árvores.





(Assessoria)