JEPs: Santa Helena não participará de Fase Macrorregional em modalidades coletivas

Santa Helena não terá representantes em modalidades coletivas da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que acontece em Medianeira a partir de hoje. Das escolas de ensino regular, que representaram Santa Helena na Fase Regional que aconteceu em Palotina, ninguém conquistou o título e consequentemente conseguiu a vaga na macro.

Das equipes que participaram a que chegou mais perto do título foi a Escola Estadual São Francisco de Sub-Sede com sua equipe de futsal feminino B, que ficou com a quarta colocação. Outros times de futsal, como o Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco alcançou a quinta colocação com suas duas equipes, o masculino e o feminino A. O Colégio Santo Antonio, com o futsal masculino B ficou na décima posição.

No voleibol, o feminino A do Castelo Branco ficou em quinto e o B representado pelo Graciliano Ramos terminou os JEPs em sexto. No handebol, a única equipe de Santa Helena que participou foi a do Graciliano Ramos no feminino B e ficaram na sétima e última colocação.

Se nas modalidades coletivas Santa Helena não se saiu bem, nas individuais o município conseguiu primeiros lugares. Bruna da Silva, do Colégio Verônica Zimermann de São Clemente ganhou no Salto em Distância, após alcançar a marca de 3,58 metros. A Escola São Francisco de Sub-Sede conquistou o primeiro lugar no Tênis de Mesa em Duplas, feminino B com as meninas Natieli Klein e Tália Duarte.

No Xadrez Santa Helena conquistou o maior número de títulos. No convencional ficou com Rafaela Ferrandin e no Rápido o primeiro lugar foi para Camila Noro, ambas na categoria feminina B do Colégio Santo Antônio. O Graciliano Ramos chegou ao título no masculino B, no Xadrez Relâmpago com Luiz Carlos Tauchert Junior.