02 junho 2014

Márcio segura Incas/Bundalelê e Celeste vence no Beira Lago

Em uma tarde inspirada do goleiro Márcio, o Celeste venceu por 2x0 o Incas/Bundalelê em pleno Estádio Beira Lago e embolou a tabela de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Três pênaltis foram anotados na partida. Dois para o Celeste e um para o Clube do Lago, defendido por Márcio, herói da partida.

O jogo começou com os visitantes tomando a iniciativa. O goleiro Valdo do Incas/Bundalelê mostrava firmeza nas saídas de bolas. As principais jogadas dos donos da casa eram com o ligeirinho Zino, que sofria com a marcação impecável de Odvam. O meia Dudu do Clube do Lago ditava o ritmo de jogo, mas as jogadas eram travadas pela boa marcação do Celeste.

O placar não demorou para ser inaugurado. A bola foi cruzada e no caminho, pegou na mão do atleta do Incas/Bundalelê. Pênalti para os visitantes e muita reclamação. Carlos Varnier pegou a bola e chutou firme para abrir o placar. Carlos que voltou de contusão após 70 dias parado, e logo no retorno chamou a responsabilidade e com calma e experiência colocou o Celeste em vantagem.

O jogo continuou bastante quente e o Incas/Bundalelê também teve seu pênalti a favor. Em um lance praticamente idêntico, com a bola levantada e tocando no braço, outra penalidade foi anotada, desta vez para os donos da casa. Dudu partiu para a bola, chutou firme, mas o arqueiro Márcio caiu bem e defendeu a cobrança e ai surgia o nome da tarde.

Em todas as bolas levantadas na área, Márcio saia bem e não deixava chances para os adversários. A tarde era tão iluminada que a sorte parecia mesmo estar do lado do arqueiro do Celeste. Em um lance, Everaldinho levantou na área e a bola caiu no segundo poste. A zaga afastou mal e no rebote Jhô de cabeça acertou a trave. Em um lance seguinte, Léo arriscou de longe, Márcio se espichou e a redonda deu no travessão e saiu.

Em outro lance, em uma falta da intermediária, Zino chutou forte, a bola pegou efeito e foi em direção ao ângulo do Celeste. Márcio voou nela e com a ponta dos dedos mandou para escanteio.

O Celeste apostava nos contra-ataques e em um deles um novo pênalti aconteceu. A bola foi lançada para Borracha, que deu o famoso ‘drible da vaca’ no goleiro Valdo. O arqueiro do Incas/Bundalelê deu o carrinho e derrubou o meia do Celeste e pênalti para os visitantes. No lance houve muita reclamação dos jogadores da equipe Rosa e Branco, pois o atacante Zino estava caído e os donos da casa pediam que a bola fosse tocada para fora para atendimento. Como o Celeste não tem nada a vê com o caso, Renan Grasseli pegou a bola, chutou forte e converteu ampliando o placar, 2x0, decretando números finais a partida.

Confira os gols e alguns lances da partida: (filmagem SHEsportes)


Sub-21

Na categoria sub-21, um chocolate dos líderes Incas/Bundalelês. Os donos da casa aplicaram 8 a 0 no Celeste. Mesmo com a derrota, os visitantes mantiveram a segunda colocação, mas viram outras equipes se aproximarem perigosamente.