Missal supera Itaipulândia em duelo emocionante

No futsal, Missal e Itaipulândia fizeram nesta manhã um jogo emocionante e cheio de rivalidade. Na partida, os missalenses levaram a melhor e venceram por 4x3, com emoção do inicio ao fim e com todos os ingredientes que um clássico possui. Belos gols, grandes defesas, goleiro linha, pressão e expulsões formaram a atmosfera do duelo.

A partida foi uma das melhores até aqui da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná que acontece em Santa Helena. Mas também não tinha como ser um jogo ruim. Missal disputa a Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, enquanto que Itaipulândia está onde os missalenses querem chegar, na Chave Prata. São equipes profissionais e mesmo não estando com seus elencos completos, devido a suspensões e lesões, promoveram um belo espetáculo.

O duelo começou com Itaipulândia abrindo o placar. João Gabriel fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado. Missal foi para cima e empatou com Douglas Junior, chutando forte no canto esquerdo. Itaipulândia passou novamente à frente do placar com João Gabriel novamente. A virada do Missal veio com Leonardo, que somente empurrou a bola cruzada e com Algacir, após bola rolada para trás em um escanteio. Os missalenses ainda marcaram o quarto gol, ampliando ainda mais o placar.

A partir daí foi só pressão e emoção no jogo. Itaipulândia colocou Ricardo Cardoso como goleiro linha e a bola cismava em não entrar. Restando 20 segundo para o final do jogo. O mesmo Ricardo Cardoso limpou para a canhota e chutou forte, diminuindo o placar, 4x3. A equipe foi com tudo para empatar o jogo, mas faltou força e a partida terminou mesmo em 4x3 para Missal, que ainda depende de outros resultados para avançar. Depois do apito final dois jogadores, Ricardo Cardoso do Itaipulândia e do Missal foram expulsos.

O técnico do Missal, Ademir da Silva (Neguinho), afirmou ao final do jogo que a vitória é importante para as pretensões da equipe nos Jogos Abertos. Ele ressaltou que o resultado negativo de ontem, diante de Palotina.

- É bom ganhar, principalmente de Itaipulândia que é nossa rival e é uma equipe de alto nível. Viemos de um resultado que não nos agradou na primeira rodada. Agora é torcer que dê tudo certo para que possamos classificar – disse

Missal não terá mais jogos nesta primeira fase e agora aguarda o jogo deste domingo, entre Palotina e Itaipulândia, às 13h30, no Ginásio Municipal, para ver de avançam ou não na competição.

São José das Palmeiras x Terra Roxa

Antes do jogo entre Itaipulândia e Missal aconteceu a estreia de São José das Palmeiras na fase regional dos JAPs. E o primeiro jogo não poderia terminar melhor, do que uma vitória. A equipe somou seus primeiros três pontos, ao vencer Terra Roxa pelo placar de 4x2.

São José das Palmeiras volta a quadra neste domingo, contra Nova Santa Rosa às 11 horas, no Ginásio Alcindo Terol de Sub-Sede. Se vencer estará classificada e disputará a segunda etapa, de 11 a 13 de julho em Santa Helena.