Santa Helena: abertura dos JAPs contará com espetáculo ‘Rastros Brasileiros’

Está tudo pronto para a abertura da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. O evento que abre a maior competição esportiva da região ocorrerá a partir das 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena.

Para abrilhantar a noite, ocorrerá o espetáculo Rastros Brasileiros, apresentado pala equipe de atletas da Ginástica Rítmica de Toledo e que promete emocionar os presentes na abertura. Com 30 minutos de duração, a apresentação mostra a diversidade, a influência das diferentes raças que se uniram para formar a cultura brasileira. Intercalado, haverá apresentações de séries de competições, tanto no conjunto quanto no individual.

Música, dança, figurinos se juntam para uma mistura de cores, sons e luzes que fazem parte da cultura nacional. O espetáculo leva ao palco cerca de 60 atletas, incluindo ginastas de todas as categorias, entre elas a medalhista pan-americana e hexacampeã brasileira Angélica Kvieczynski. 

Jogos
Mais de 2000 atletas são esperados para as competições que acontecerão de 27 a 29 de junho. 24 municípios confirmaram participação juntamente com as delegações. Disputas nas modalidades de basquetebol, bocha, bolão, futsal, handebol e voleibol acontecerão. A segunda etapa deve acontecer de 11 a 13 de julho.

A fase regional faz parte da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que é realizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, conta com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Helena.