Santa-helenenses garantem vaga na Fase Final dos JEPs

Seis santa-helenenses representarão o município na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá de 21 a 28 de junho, em Cianorte para a categoria B (12 a 14 anos) e 25 de julho a 2 de agosto, em Foz do Iguaçu na categoria A (15 a 17 anos). A fase macrorregional terminou neste domingo em Medianeira e reuniu mais de 1200 alunos/atletas.

Santa Helena será representada por seis alunos em três modalidades. No xadrez relâmpago o município terá Heloisa Duarte, aluna do Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco como competidora. No tênis de mesa as duas duplas são do Colégio Verônica Zimermann de São Clemente. No feminino A, será as alunas Eduarda Gabriel e Marieli Krutzman e no feminino B, Ariane Dunke e Dhenifer dos Santos. Também do Colégio de São Clemente, a atleta Bruna Andressa da Silva conquistou a vaga no Salto em Distância no feminino A.

Na divisão das vagas, o NRE/Toledo garantiu a maioria nas modalidades coletivas, enquanto que os NREs/Foz do Iguaçu e Cascavel se destacaram nas modalidades individuais de xadrez, tênis de mesa a atletismo. O NRE/Assis Chateaubriand, o menos entre os quatro conquistou vagas apenas no xadrez convencional e no tênis de mesa em dupla, ambos no MA.

No último dia restaram apenas as definições das vagas do voleibol feminino A, que teve o Colégio Martin Luther de Marechal Cândido Rondon como campeão e o Colégio João Mondrone como vice. No masculino, o Colégio Cecília Meireles de Palotina venceu na classe A e B. O Colégio Castelo Branco de São Miguel do Iguaçu ficou com a segunda vaga do masculino A e o Colégio São Cristovão de Cascavel, garantiu a segunda vaga no masculino B.

No handebol, São Miguel do Iguaçu, que já havia conquistado título no feminino B com o Colégio Nestor Victor dos Santos, garantiu também no feminino A com Colégio Educação Ativa. No masculino, Corbélia também terminou com dois títulos do masculino A e B com Colégio Estadual Amâncio Moro. As demais vagas ficaram para o Colégio Incomar de Toledo feminino B, Colégio Luterano Rui Barbosa de Marechal Cândido Rondon (MA, CE Leonilda Papen, de Mercedes (MB). O NRE/Cascavel garantiu mais uma vaga com CE Antonio de Castro Alves, de Capitão Leônidas Marques (FA).

No futsal, mais uma vez o destaque ficou por conta do CE Ouro Verde do Oeste que venceu no FA e no FB. O CE Costa e Silva, de Itaipulândia ficou com a segunda vaga do FA e o Tarquinio dos Santos garantiu a segunda vaga no FB. No MA, os donos da casa do Posialfa comemoraram o título com melhor campanha que Cascavel que levou a segunda vaga com o CE Marilis Pirotelli. No MB, Cascavel garantiu o título com o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A segunda vaga ficou para o – Cascavel  CE Antonio Carlos Gomes, de Terra Roxa.