Celeste e Nacional próximos das semifinais; rivais em situação complicada

Restam duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena e as equipes lutam a todo custo por uma das vagas nas semifinais da competição. Ainda restam duas vagas para serem confirmadas e quatro equipes na disputa.


Celeste e Nacional estão muito próximos da vaga. União e Incas/Bundalelê ainda lutam pelas duas últimas vagas nas semifinais e torcem por tropeços adversários. São Luis e Real já estão garantidos na próxima fase. A equipe luisense confirmou a primeira colocação e decidirá em casa a vaga para a grande final. Já o alvi-rubro espera carimbar a segunda colocação para também decidir a vaga na decisão em seus domínios.

O Celeste é a equipe mais próxima a garantir a classificação. Para isso precisa de apenas um ponto. Com dois jogos para serem disputados, o clube de Vila Celeste terá pela frente o Real e os já eliminados e lanternas Água Verde. O confronto contra a equipe de São Roque valerá a segunda colocação na tabela e consequentemente o direito e jogar a segunda partida da semifinal em casa.

O Nacional também está perto de garantir vaga na próxima fase. O clube grená depende somente de si para seguir vivo no amador. Precisa marcar três pontos, vencendo um dos últimos dois confrontos, contra o Incas/Bundalelê e o Real de São Roque. O clube de Sub-Sede ainda busca melhorar a classificação entre os quatro, para poder decidir em casa uma das semifinais.

Para o União avançar para as semifinais é preciso uma dose de sorte. O tricolor precisa vencer os próximos dois confrontos contra Água Verde e São Luis e torcer para que Nacional e Celeste não vençam nenhum de seus jogos restantes no amador. Se o clube da cidade empatar uma de suas partidas, será necessário torcer para o Nacional perca os dois jogos. Só assim o tricolor conseguirá uma vaga na próxima fase.

Se para o tricolor da cidade é preciso ter sorte nesta reta final, para o Incas/Bundalelê é preciso mais. Será necessário rezar e ainda por cima, acreditar no improvável. Existem chances de classificação, mas são remotas. Para avançar, o clube do lago precisa que Nacional e União não vençam nenhum de seus dois jogos. Além disso, precisa ganhar do Nacional, em Sub-Sede, na próxima rodada por 2 gols de diferença.