Exclusivo: após 10 dias, Café fala sobre contusão e diz que perdoa zagueiro Noal

O chuvoso dia 6 de julho de 2014 ficará marcado na memória do meia Café, do Real de São Roque. Uma dividida causou uma das mais arrepiantes lesões já vistas no futebol santa-helenense. O cronômetro marcava 34 minutos do segundo tempo. O confronto era Real e São Luis, pela décima segunda rodada do Amador de Santa Helena e o placar de 1x0 para o clube de São Roque garantia a classificação para as semifinais. Foi quando aconteceu o lance que chocou a todos.

O zagueiro Noal do São Luis veio correndo e se atirou de carrinho para cortar a bola. Fatalmente, o pé do zagueiro acertou o tornozelo esquerdo de Café. A perna do meia do Real estava presa no gramado e ocasionou fratura exposta no tornozelo. Todos no Estádio da Linha São Luis se assustaram. Noal chorava copiosamente. Café foi atendido e encaminhado para atendimento médico.

Passado 10 dias após o fato, Café falou a reportagem do SHEsportes sobre a contusão e sua recuperação que levará de 3 a 6 meses. O meia afirmou ainda que ‘se tiver coragem’, voltará a jogar futebol em Santa Helena. Confira a entrevista com o meia Café do Real de São Roque.

Café, o que sentiu na hora em que aconteceu a dividida, que ocasionou sua contusão?

- Na hora senti que tinha quebrado a minha perna. Cheguei a levantar a perna pra cima e o pé ficou caído pro lado. Achei que estava sonhando. Pedia pra quem estava ao meu lado para me acordar. Não acreditei e não estou acreditando até agora.

Você perdoa o zagueiro Noal do São Luis?

- Claro que sim. Foi acidente. Ele é meu amigo. Nos conhecemos desde moleques. Ele é quase um irmão para mim. O Alessandro (Noal) veio me visitar e falou que quando precisar de algo era só avisar.

Como que está o apoio das pessoas pela sua recuperação?

- Em situações como essas vemos quantos amigos possuímos. Minha família dispensa comentário. O Real deu total apoio, inclusive com os medicamentos. Esse é o primeiro ano que joguei em São Roque, mas não sabia que tinham pessoas fantásticas naquele clube.

As expectativas para recuperação estão boas?

- Estão boas. Estou me recuperando bem. É da cama pro sofá e do sofá pra cama. Segunda-feira, dia 21, tenho retorno e vamos ver quando ele marca a outra cirurgia.