JAPs: Foz é ouro em três modalidades

Foz do Iguaçu levou três medalhas de ouro na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceu em Santa Helena. O município da fronteira conquistou o título nas modalidades de futebol, handebol feminino e basquetebol masculino. Agora, as equipes representarão a regional 11 na Fase Final dos JAPs, que acontecerá em Arapongas, de 8 a 14 de agosto e dará vaga para a divisão A.

Futebol

O futebol de Foz teve um jogo duro na decisão contra Santa Terezinha de Itaipu. O placar de 1x0, com gol marcado ainda no primeiro tempo, de cabeça, deu o título a Foz do Iguaçu, que foi muito comemorado pelos atletas. STI pressionou muito para buscar o empate, mas parava na boa defesa adversária. Quem ficou em terceiro no futebol foi Quatro Pontes, que venceu Medianeira por 3x0.

Basquetebol

O basquete também fez um grande jogo contra a boa equipe de Marechal Cândido Rondon, mas a superioridade iguaçuense prevaleceu. Ao final, com 22 cestas de diferença, Foz ganhou por 63x41 e levou o título dos JAPs. Fechando o pódio ficou a equipe de Palotina, que superou na disputa pelo terceiro lugar Nova Aurora por 48x32.

Handebol

A grande equipe de handebol feminino de Foz do Iguaçu teve grande participação nos JAPs de Santa Helena, tanto que levou a taça de campeão. Na final, venceu São Miguel do Iguaçu por 28x18. Na disputa pelo terceiro lugar, Assis Chateaubriand bateu Marechal Cândido Rondon por 23x12.