29 julho 2014

Liga Futsal: Guarapuava bate o Minas e sobe na classificação

Em seu segundo jogo em casa pela Liga Futsal 2014, o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve conseguiu sua segunda vitória seguida. O adversário, na noite de segunda-feira (28), foi o Tambasa/Minas-MG, que deu muito trabalho aos guarapuavanos, mas com a força de 1.789 torcedores presentes no Joaquinzão, o time demonstrou muita raça e, no último minuto, garantiu a vitória por 3x2.

Com o triunfo, o time de Guarapuava chegou a oito pontos e agora ocupa a sétima colocação na classificação geral. Já a equipe mineira segue fora da zona de classificação, com apenas um ponto ganho (clique aqui para ver  classificação completa).

O jogo

Logo de início, os donos da casa tentavam impor seu ritmo, mas quem abriu o placar foram os mineiros. Aos 2'51", Diego Belém aproveitou sobra e mandou na trave. A bola voltou para o ala que, na segunda vez, não desperdiçou: 1x0.

Para alegria da torcida guarapuavana, o time da casa não demorou para reagir. Aos 3'31" André Maluko recebeu no ataque e fuzilou para o gol. O goleiro Thomaz nada pode fazer no lance.

O jogo ficou eletrizante logo no início, com chances dos dois lados. Aos poucos os guarapuavanos foram tomando conta do jogo, com maior posse de bola e com mais chances que o adversário. Assim, aos 10'37", Bruno Petry puxou contra-ataque, ficando cara-a-cara com o goleiro. Na hora de concluir o pivô não foi 'fominha' e tocou para Jamur, livre de marcação, balançar a rede: 2x1.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Guarapuava marcou com intensidade a saída de bola mineira e teve ótimas chances para ampliar: Petry acertou a trave e Deivão perdeu sozinho, na frente do goleiro.

Na segunda etapa, Guarapuava começou melhor, assustando o goleiro Thomaz com chutes de André Maluko, Deivão e PH (que por muito pouco não encobriu o arqueiro de Minas). Mas o time mineiro logo conseguiu equilibrar as ações e também passou a chegar com muito perigo, deixando a partida indefinida.

Para piorar a situação dos guarapuavanos, Diego Belém marcou pela segunda vez no jogo, aos 11 minutos. Mais uma vez, a bola sobrou para o ala que, de costas, tirou do goleiro e mandou de calcanhar. A bola foi mansa para dentro da rede: 2x2.

Com o revés, o time de Guarapuava voltou a ser mais ofensivo, mas o Minas ainda levava perigo. Foi quando brilhou a estrela de Jamur. O ala acertou uma bomba na trave e na segunda tentativa a pelota foi parar no fundo do gol: 3x2.

No final o Minas tentou reagir com goleiro-linha, mas quem teve a chance de marcar mais um gol foi Guarapuava. Virtor chutou para o gol desprotegido e por muito pouco não marcou o quarto. Fim de jogo: Guarapuava 3x2 Minas (clique aqui e veja a ficha completa do jogo).

Chave Ouro

Depois de dois jogos intensos no sábado e na segunda-feira, pela Liga Futsal, a equipe guarapuavana passa a pensar no compromisso da quarta-feira (dia 30), às 20h30,  pelo Campeonato Paranaense de Futsal, contra o Cresol/Marreco, no Joaquinzão. Depois da partida pelo estadual, a delegação guarapuavana segue para o Distrito Federal, onde enfrenta o Green Team, no dia 2 de agosto.



(Clique Esporte)

0 comentários:

Postar um comentário