09 julho 2014

Santa Helena encerra participação nos Jojups com terceiro lugar no futebol

Santa Helena encerrou nesta manhã sua participação na Fase Regional dos Jogos da Juventude que aconteceu em Missal desde o dia 03 de julho. A equipe melhor colocada foi o futebol masculino, comandado pelo técnico Pedro Mateus, que ficou na terceira colocação, após vencer Guaíra por 2x1.

A trajetória de Santa Helena no futebol começou com uma grande vitória sobre Toledo, por 4x1 nos pênaltis, após empate no tempo normal em 1x1. Ainda na fase de grupos, a equipe ganhou de Palotina de virada por 3x2, avançando em primeiro lugar do grupo. Na quartas de finais, os meninos santa-helenenses encararam Santa Terezinha de Itaipu e golearam por 4x0. Nas semifinais pegaram Foz do Iguaçu e foram goleados por 4x0, disputando e vencendo nesta manhã Guaíra pelo terceiro lugar dos Jojups.

Outra equipe que teve destaque foi a seleção feminina de voleibol, dirigida por Caroline da Silva, que foi eliminada dos Jojups nas quartas de finais, após perder para Toledo no tie-breack. As meninas santa-helenenses lutaram muito e saíram de quadra aplaudidas pelos presentes no ginásio.

O voleibol feminino de Santa Helena estreou perdendo para Palotina por 2 sets a 1 (20x25; 25x21; 06x15). A recuperação veio de forma avassaladora e atropelando Mercedes e Santa Terezinha de Itaipu, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 25x07 e 25x05 na primeira partida e na segunda 25x03 e 25x11. O segundo lugar do grupo credenciou as santa-helenenses a pegarem Toledo nas quartas de finais. O jogo foi disputado ponto a ponto, mas foi o fim dos Jojups, após perder por 2 sets a 1, com parciais de 19x25, 25x19 e 12x15.

O pior desempenho de Santa Helena nos Jogos da Juventude foi no futsal masculino e feminino. Ambas as equipes caíram foram na primeira fase da competição. A equipe feminina perdeu duas partidas e venceu uma na competição. Estreou perdendo por 6x0 para Nova Aurora. Na segunda partida, Santa Helena venceu Missal por 2x0 e fechando a fase de grupos, perdeu para Itaipulândia por 4x3. No masculino foram três jogos e três derrotas. Santa Helena iniciou sendo derrotado por 6x1 para Santa Terezinha de Itaipu. No segundo jogo, o carrasco foi Entre Rios do Oeste que venceu por 2x0. No último jogo a derrota foi a mais acachapante dos Jojups, Santa Helena perdeu de 15x1 para Itaipulândia.


2 comentários: