Voleibol: Santa Helena perde no tie-break e dá adeus aos Jojups

As meninas santa-helenenses foram guerreiras, lutaram até o fim, mas não conseguiram superar Toledo e se despediram da Fase Regional dos Jogos da Juventude, que acontece em Missal. A derrota por 2 sets a 1 fez com que as atletas saíssem de quadra aos prantos e com a sensação de que a vitória poderia ter vindo. Muitas choravam por essa edição dos Jojups ser o último de suas vidas.

Pequenos erros foram cruciais para a derrota, mas que agora servem de aprendizado para competições futuras. Santa Helena começou mal o primeiro set e logo as toledanas se distanciaram no placar. Mesmo com uma boa recuperação na reta final, foi vencido por Toledo por 25x19. No segundo set, novamente as meninas santa-helenense deixaram as adversárias saírem na frente, mas com uma incrível recuperação, deram o troco e ganharam também por 25x19.

No tie-breack, o set desempate, Santa Helena e Toledo travaram um duelo de ponto a ponto. A equipe comandada por Caroline da Silva estava sempre um ponto atrás do placar. No final, quando estava 13x12 para Toledo, dois erros deram a vitória e a vaga nas semifinais para as toledanas, fechando o set em 15x12. Na saída de quadra, as meninas santa-helenenses foram, com justiça, aplaudidas de pé pelos presentes no Mini Ginásio (Cepem).