29 agosto 2014

Destaque com o futebol feminino, Andrinho afirma “sou uma pessoa focada"



Em uma crescente. É assim que Andrinho Arend e sua carreira de treinador de futebol e futsal vem tendo notoriedade em Santa Helena e região. Um dos destaques esportivos neste ano de 2014, ele revelou que duas de suas virtudes são ser focado e cobrar bastante de suas equipes e os frutos estão aparecendo. Somente neste ano já conquistou 5 títulos, 4 deles com equipes femininas.

O primeiro foi no inicio do ano, em Fevereiro com o Verão Paraná. O segundo foi na Fase Municipal dos Jogos Escolares no futsal feminino. Também no futsal feminino, o técnico levou a taça no citadino de futsal. Com o feminino B da Escola São Francisco de Sub-Sede, conquistou a Fase Municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola e ainda a última conquista, essa com o masculino, foi com o sub-21 do Nacional no amador.

- Tem que ter força de vontade e acreditar no nosso trabalho. Temos que botar a cara mesmo, se ficar parado não ganhamos nada. Sou uma pessoa focada. Cobro bastante das minhas equipes. Tudo isso é um conjunto – disse Andrinho.

Mas tudo tem um começo. Formado em geografia e cursando Educação Física, Andrinho iniciou sua carreira em 2010, sendo auxiliar do então técnico Pedrinho Mateus na equipe feminina B da Escola São Francisco de Sub-Sede. O projeto foi crescendo e sendo firmado. No ano seguinte veio a maior conquista da história do educandário: a Fase Final dos Jogos Escolares, que reunia equipes de todo o Paraná. Arend também teve uma passagem pela Escolinhas do Atlético Paranaense de Santa Helena.

Andrinho ressaltou que o potencial do futebol feminino no oeste é muito forte. Prova disso é o anuncio recente anuncio da construção, em Foz do Iguaçu, do primeiro Centro de Excelência de Futebol Feminino do Brasil. O moderno espaço será levantado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e terá o objetivo de formar de atletas de alto rendimento no futebol feminino.

- Os municípios da região incentivam bastante a prática do futebol e futsal feminino. Temos equipes de Ouro Verde do Oeste e Foz do Iguaçu, além é claro de Santa Helena, que é exemplo na modalidade. Preparamos as meninas para conquistar títulos a nível regional – afirmou.

O trabalho é em longo prazo e ininterrupto. Uma conquista importante foi a do Citadino de futsal na categoria feminino livre, onde a base da equipe dirigida por Andrinho é de 15 e 16 anos. Conforme o técnico, há uma sequência no trabalho e as mesmas meninas treinam a 4 anos. Ele ainda ressaltou que há sempre a busca por competições.


- Desde os 12 anos as meninas treinam comigo. Esse trabalho não para. Muitas me procuram quando começam a estourar a idade para os jogos dizendo que não vão mais jogar competições, mas pelo contrário, eu fomento isso e busco campeonato para atender todas as faixas etárias – comentou.

Confira as fotos das equipes que o técnico Andrinho conquistou títulos em 2014:

Verão Paraná - feminino livre
Escola São Francisco - Fase Municipal dos Jogos Escolares - Feminino B
Escola São Francisco - Fase Municipal do Bom de Bola - Feminino B
Citadino de Futsal - Feminino livre
Nacional - Campeão do Amador sub-21

4 comentários:

  1. Mas é claro que é destaque, é o técnico do time Feminino do Municipio, kkkkkkkk mas parabéns pela vontade, agora oque falar do Regis? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. parabéns Andreo, você com sua grande dedicação vãolonge. Parabéns pelo belo trabalho e siga em frente que está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Andreo.
    Andreo, mesmo com todas essas conquistas para as escolas e o município de Santa Helena, sua questão salarial continua...??? Ou alguém já percebeu o profissional competente, dedicado e esforçado que é você e resolveu pagar um salário altura de tudo isso???

    ResponderExcluir
  4. Uhuuules , paaarabeens proof .. =)

    ResponderExcluir