Fabinho Gomes realiza primeiros treinos no Foz Cataratas

O novo treinador do Foz Cataratas Futsal, Fabinho Ramos teve o primeiro contato com o grupo de atletas na manhã desta segunda-feira, 12, durante o trabalho de academia. No período da tarde, Fabinho comandou o primeiro treino técnico com a equipe.

Este primeiro dia foi mais para fazer um reconhecimento das características individuais de cada jogador. Após o treino, Fabinho explicou que deixou os atletas bem à vontade para criar. As conversas foram apenas para corrigir o posicionamento em quadra. “Fui muito bem recebido por todos da comissão técnica e atletas. Depois desta primeira avaliação, será possível traçar uma linha de trabalho”.

Segundo Fabinho, a essa altura da temporada, restando apenas quatro rodadas para o fim da 2ª fase, o sistema de jogo da equipe não sofrerá grandes alterações. “Vamos respeitar o trabalho realizado até aqui pelos meus antecessores e fazer correções pontuais. Já me passaram que a equipe tem encontrado dificuldades na finalização das jogadas. Comigo, o jogador ficou frente a frente com o goleiro, tem que finalizar com qualidade”, afirmou Fabinho.

Sobre a partida do próximo sábado, 16, contra o Keima Futsal, em Ponta Grossa, Fabinho explicou que o Foz Cataratas vai jogar com tranquilidade, buscando sempre uma constância no seu padrão de jogo. O treinador iguaçuense foi enfático ao afirmar que é o adversário que deve se preocupar com este jogo. “A pressão está do lado deles. Perderam o jogo aqui em Foz e estão atrás do Foz Cataratas na tabela”, concluiu Fabinho.

O ritmo dos treinos táticos e técnicos deve ser intenso, no decorrer desta semana. Alex Fogagnoli, na função de preparador físico da equipe explica que o time trabalhou bastante a parte física na semana passada, em virtude da transição e espera pela chegada do novo treinador. “Neste momento os atletas atingiram a média de 90% no condicionamento físico, essa é a porcentagem considerada ideal para o pleno desempenho das atividades no esporte de alto rendimento”, comemora Alex.

A outra boa notícia para o novo treinador vem do departamento médico da equipe, praticamente vazio. Segundo o fisioterapeuta Anderson Kirihara, responsável pelo setor, apenas o pivô Marlon Henrique e o ala Bruno Casagrande estão afastados para tratamento. “A fase é boa mesmo, fico feliz em contribuir para o retorno dos atletas. Os últimos liberados foram o Cristhian, o Fernando e o Léo. O Bruno segue se recuperando de uma lesão na coxa. O caso do Marlon é mais complicado, lesões no joelho e tornozelo,mas seguimos firme na sua recuperação”, disse Kirihara.



(Assessoria)
Tags