Nos acréscimos Incas marca e empata com Palmeiras

Foi sofrido, mas o Incas arrancou o empate com o Palmeiras pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, na categoria veterana. Paulinho do Incas e Sandro Barth do Palmeiras foram os destaques da partida. Dos pés de Sandro e da cabeça da Paulinho saíram as melhores jogadas e os gols do jogo deste sábado. O empate em 2x2, não colocou nenhuma equipe em vantagem e quem vencer no próximo sábado (23) levantará a taça de campeão. O jogo será no Estádio Beira Lago a partir das 15 horas. Se houver empate durante os 90 minutos, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir no tempo extra, o campeão será decidido nas penalidades.

O jogo

Jogando em Santa Helena Velha, o Palmeiras iniciou o jogo tomando iniciativa, principalmente com Rosan, mas quem assustava era o Incas. O clube do lago chegava com mais perigo ao gol defendido por Ati e em um momento de descuido, o Incas abriu o placar. Gerson levantou a bola na área e Paulinho Vasatta deu uma casquinha na bola, encobrindo o goleiro Ati, que nada pôde fazer, 1x0 Incas. O jogo seguiu quente. Era lá e cá. O verdão tinha suas principais jogadas pela esquerda, mas uma falta da intermediária originou o empate.

A falta era de longe, mas Sandro Barth experimentou, soltando uma bomba. O goleiro Dade do Incas voou nela e encostou, suficiente para explodir no travessão. No rebote, o volante Rubão ficou com ela e ajeitou para Adilson que de primeira estufou as redes, empatando a partida 1x1. O Incas ainda assustou no primeiro tempo em uma bola chutada cruzada, que bateu no pé da trave e foi afastada pela defesa dos donos da casa. Mas foi assim que terminou o primeiro tempo.

Na etapa final, o Palmeiras começou assustando e a virada parecia questão de tempo. Em um escanteio, o zagueiro Alceri subiu e testou firme, mas Solinha apareceu em cima da linha para evitar a virada palmeirense. A pressão foi aumentando e em uma saída errada de bola, o gol apareceu. Dade saiu jogando com o volante Takau, que não percebeu a aproximação de Sandro Barth. O meia do Palmeiras roubou a bola e saiu cara a cara com Dade, dando um tapa no canto direito e saindo para o abraço. Era a virada do Palmeiras, 2x1.

O jogo se arrastava para a reta final e os nervos estavam a flor da pele. Em um lance o atacante Adelmo do Palmeiras e o zagueiro Lisandro se chutaram no chão, sendo o lance advertido com amarelo pelo árbitro Gilmar. O jogo foi esquentando e o Incas pressionando para buscar o empate. No último suspiro do clube do lago, brilhou a estrela de Paulinho novamente. A falta era da intermediária. Lisandro levantou ela e Paulinho apareceu sozinho para testar forte para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ati. O lance revoltou os atletas e torcedores palmeirenses, que reclamaram da quantidade de acréscimos dado pelo árbitro. Mas o placar final ficou mesmo em 2x2.