Sub-21: campeões pelo Nacional, trio tricolor reencontra clube grená

Nacional e União decidirão o Campeonato Municipal de Futebol Amador na categoria sub-21. O duelo será especial para três atletas do tricolor da cidade: Ozeias, Matias e Eder. O trio já jogou na equipe de Sub-Sede e foram campeões por lá, mas dois deles atuaram juntos por três anos no clube grená.

O zagueiro Ozeias e o meia Eder foram bicampeões. Eles jogaram no Nacional por três temporadas e saíram com dois títulos do sub-21. Ambos faziam parte do elenco campeão em 2011 e 2013, que ajudaram o Nacional a sair de um longe jejum de títulos no sub-21. O zagueiro Matias dois anos em Sub-Sede e conquistou somente a taça do ano passado.

Agora em lados opostos, Eder e Ozeias querem passar essa experiência vitoriosa em Sub-Sede para o tricolor da cidade. Eles afirmaram que não vão esquecer dos títulos memoráveis, mas na hora em que a bola rolar no próximo domingo, farão de tudo para dar a taça de campeão ao União. Eder pregou respeito ao Nacional.

- Joguei pelo Nacional por 3 temporadas, sendo campeão em 2 ocasiões e um 3º lugar. Fui muito feliz vestindo essa camisa, mas hoje represento o União e meus novos companheiros. Farei o possível para trazer a experiência de outras finais aos meus companheiros e poder comemorar mais um titulo, mas sem perder o respeito pela minha ex-equipe e amigos que tenho do outro lado – disse o meia.

O zagueiro Ozeias foi capitão do Nacional na conquista do ano passado. O defensor também ressaltou a amizade que tem com os jogadores do Nacional, mas foi enfático ao dizer que o União vai com força para a final.

- O reencontro é bom pelo fato de ter jogado 3 anos no Nacional e 3 anos muito bons. Tenho muitos amigos lá, mais vamos com tudo pra esses dois jogos da final. Respeitamos nosso adversário que tem um elenco forte assim como o nosso, más vamos para cima e tentando sempre a vitória – comentou.