Divisão A: Santa Helena estreia hoje contra Toledo nos Jogos Abertos

E que a batalhe comece. Será árdua a vida de Santa Helena na Fase Final da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. Hoje acontece a estreia da seleção santa-helenense de futebol sub-21. O jogo será, logo de cara, contra os donos da casa, Toledo. O duelo acontece no Estádio 14 de Dezembro, a partir das 16 horas. 

Na noite de ontem aconteceu a abertura da competição. Santa Helena desfilou com sua delegação. Ao todo, Toledo investiu aproximadamente R$ 1,3 milhão em reformas e melhorias para sediação do evento. O JAPs contará com a participação de mais 4.642 atletas e 300 dirigentes de 80 municípios do Paraná. As maiores delegações serão as de Maringá, com 464 atletas; Toledo, 439; Cascavel, 379; Foz do Iguaçu, 318; Ponta Grossa, 315; e Campo Mourão, 245.

Outros dois compromissos aguardam por Santa Helena. Domingo (21), às 13h30, Santa Helena encara outra potência no futebol regional. No campo do Bairro Jardim Gisela, a equipe dirigida por Pedro Mateus encara Foz do Iguaçu, que foi campeão da Fase Regional dos JAPs que aconteceu justamente em Santa Helena.

Para fechar a fase de grupos, os meninos santa-helenenses terão o duelo mais complicado da chave. Às 9h30 de segunda-feira (22), também no Bairro Jardim Gisela, Santa Helena encara Cascavel, atual vice-campeão da Divisão A. As equipes já se encararam no ano passado pela competição estadual. Na ocasião, os cascavelenses golearam por 4x1.

(Fotos: Ademir Corbari Jr e Lucas Magrão)