Felipe Zang é apresentado no Sampaio e quer adptação rápida na Série B

Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro santa-helenense Felipe Zang, de 20 anos, foi apresentado no Sampaio, como um dos reforços para a sequência da Série B. Com passagens pelas categorias de base do Grêmio e do Corinthians, o defensor espera se adaptar rapidamente ao ritmo da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Tem uma diferença enorme jogar um Brasileiro. Vou jogar um campeonato a nível nacional, não é a mesma coisa, mas é questão de adaptar o mais rápido possível.

Leia também:
Felipe Zang assina com Sampaio Correa e jogará o brasileirão serie B
Felipe Zang vira manchete no Globo Esporte.com

Mesmo com a pouca idade, Zang acredita que chega com uma boa experiência ao Tricolor maranhense. Vale lembrar que antes de acertar com o Sampaio, o defensor foi campeão da Taça BH com o Grêmio em 2012 e em 2014 vice-campeão da Copa São Paulo com o Corinthians.

- Apesar de jovem tenho uma boa rodagem no futebol e acredito que tenho uma boa experiência. Chego para ajudar a equipe do Sampaio. Sou destro, mas venho jogando pela esquerda. Sou um zagueiro técnico, tenho boa estatura, por isso tenho uma boa bola aérea.

No Sampaio, Zang terá sua primeira oportunidade em uma equipe profissional. Do atual elenco da equipe, o zagueiro já conhece o goleiro Marcelo Pitol e teve uma conversa rápida com o técnico Lisca na última terça-feira, ainda em Curitiba, onde o Sampaio enfrentou o Paraná.

- Estive no jogo em Curitiba, mas conversei pouca coisa. Chego ao Sampaio tentando ajudar e para buscar meu espaço. Vou trabalhar forte para ter condições de jogo para ajudar o Sampaio a conquistar o acesso para a Série A.

Felipe Zang - zagueiro do Sampaio (Foto: Afonso Diniz)

(GE)