24 setembro 2014

Futebol: com queda na primeira fase, Santa Helena disputará a divisão B em 2015

Santa Helena caiu na primeira fase da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A. Como não conseguiu avançar, caiu de divisão e disputará a divisão B em 2015. Para voltar a figurar entre os melhores do Paraná, a equipe terá que vencer a fase regional da divisão B e chegar à decisão da fase final da divisão B em 2015.

Neste ano, a equipe comandada por Pedro Mateus foi guerreira e por pouco não conseguiu avançar. Santa Helena largou de forma excelente na competição, vencendo os donos da casa Toledo por 3x0 e uma atuação impecável do goleiro Pietro. Na segunda partida, a equipe caiu diante de Foz do Iguaçu e foi derrotada por 4x0.

No terceiro duelo, contra Cascavel, os meninos santa-helenenses fizeram um grande jogo, mas foram prejudicados pela arbitragem. Logo no inicio no primeiro tempo, o atacante Everton Gian de Santa Helena veio correndo para tentar interceptar o passe do lateral cascavelense. O adversário foi mais rápido e Everton trombou com ele, e acabou sendo expulso direto pelo árbitro da partida.

Com um jogador a menos, Santa Helena continuou lutando e abriu o placar. Jean Ganso cobrou escanteio e o atacante Negão, artilheiro do sub-21 no amador, subiu mais alto que todo mundo e marcou um belo gol de cabeça, 1x0. A equipe santa-helenense se fechou na defesa e Cascavel não conseguia furar. Quando passava da defesa parava em outra bela atuação do goleiro Pietro.

Mas a arbitragem apareceu novamente. Primeiro dando 4 minutos de acréscimos, depois marcando um tio-livre indireto dentro da área para Cascavel. Aos 47 minutos da segunda etapa, o atacante de Cascavel ingressou na área e o volante Corbari de Santa Helena afastou o perigo dando uma bicicleta, no lance, o arbitro viu jogo perigoso e marcou a infração dentro da área da equipe santa-helenense. Na cobrança da falta, Cascavel empatou o jogo, 1x1.

Como nos Jogos Abertos do Paraná não há empate, a decisão foi para os pênaltis. Santa Helena começou cobrando e converteu as quatro primeiras. Na quinta e última, o lateral Días errou. A esperança estava nas mãos de Pietro, que não conseguiu agarrar a cobrança de Cascavel, decretando a derrota da equipe de Pedro Mateus. O semblante dos santa-helenenses era de tristeza, mas havia chance ainda de classificação, caso Foz do Iguaçu vencesse Toledo à noite.

Durante a noite de segunda-feira, todos os atletas foram ao estádio 14 de Dezembro acompanhar o duelo entre toledanos e iguaçuenses. Foz saiu na frente. Toledo empatou. Foz marcou 2x1 em cobrança de pênalti, mas Toledo igualou o marcador novamente. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, a arbitragem apareceu novamente, influenciando diretamente no resultado da partida. O juiz anotou um pênalti para Toledo. o zagueiro de Foz deu um carrinho lateral, claramente na bola, e o arbitro marcou a infração, convertida, dando a vitória à Toledo sobre Foz por 3x2.

Com o resultado positivo, Toledo avançou em primeiro do grupo e Foz em segundo. A comemoração toledana durou menos de 12 horas. Na manhã de hoje, a equipe foi denunciada por atleta irregular, o que foi acatada e a equipe foi desclassificada da competição, avançando para as quartas de finais a equipe de Campo Mourão. Foz do Iguaçu retomou seu posto de primeiro lugar e Cascavel avançou em segundo. Santa Helena ficou na terceira colocação e caiu fora pelo índice técnico.



la


8 comentários:

  1. boa campanha vcs foram de mais meninos garra e determinação n faltaram..nestes jogos..

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SANTA HELENA PELA REPRESENTAÇÃO..

    ResponderExcluir
  3. sh esta em todas esporte total..

    ResponderExcluir
  4. vocês jogaram de mais mesmo santa helena, assisti vocês contra toledo, caramba. eu não acho vocês aquele primor de time, mas vocês são encardido, muito ruim de jogar contra, time chato, mordem demais, pena que cairam pra B, uma pena mesmo! abraços

    ResponderExcluir
  5. VAMOS VOLTA ANO QUE VEM COM TUDO NOS AGUARDEM 2015...

    ResponderExcluir
  6. Se Foce o Teixeira de tecnico a taça viria pra sh

    ResponderExcluir
  7. kkk piada nem compara..ne ma.Texera pé de...

    ResponderExcluir
  8. kkk texera ne conpara nunca ta loco ma..pe de .c..

    ResponderExcluir