JAPs: Foz, Beltrão e Cascavel se classificam para as semifinais do futsal masculino

Após quatro dias de disputas, os meninos estão se aproximando cada vez mais do pódio dos 57º Jogos Abertos do Paraná-JAPs- Fase Final Divisão A, com realização em Toledo. Deixando várias equipes ao longo desse caminho, o naipe masculino inicia uma etapa mais que importante na competição. Chegou a hora dos play- offs, onde perdeu esta fora.

Deixando de lado os grupamentos do início do evento, agora as disputas são de confrontos diretos, com a chegada das quartas de finais cada perdedor faz as malas e dão adeus a Toledo. E o momento da despedida já chegou para algumas equipes, com partidas que se acontecem a partir das 13 horas no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Oito equipes entram em quadra, porém somente quatro avançam para próxima fase, as semifinais.

Entre os confrontos estiveram as equipes de Foz do Iguaçu e Campo Mourão, neste primeiro confronto a equipe de Foz do Iguaçú venceu com dois gols do camisa 13 Douglas Cristiano de Jesus garantindo a vaga para semifinal. Outra disputa para a vaga na semi ficou entre Ponta Grossa e Francisco Beltrão, fechando o marcador com um placar apertado, o marreco venceu por 03x02, mantendo viva a esperança para chegar ao pódio. Os autores dos gols pela equipe de Ponta Grossa foram: Claudio Luis Garcia e Dilvo Filho, gols que não foram suficientes para permanência em Toledo. Já no time de Beltrão, Suelton de Souza, Roberto Barbosa e Emerson Alves, atingiram o resultado esperado e já comemoram a semifinal.

O terceiro encontro em busca da vaga aconteceu entre Cascavel e Ampere, uma partida de tirar fôlego da torcida e também de deixar preocupado o adversário das semifinais. Fechando o placar em 04x03, a equipe de Cascavel teve que lutar até o último segundo, sofrendo pressão de Ampere que acreditava poder levar o jogo para decisão nos pênaltis. Utilizando a estratégia de goleiro linha, a equipe de Ampere chegou mais perto do placar que vinha de 04x02 e motivou a equipe a tentar o empate, no entanto os cascavelenses valorizaram a posse de bola. Esperando apenas o apito final, o Cascavel comemorou o próximo passo nos JAPs.O último jogo acontece as 21 horas entre as equipes de Paranavaí e Toledo, com a torcida sempre lotando o ginásio principal do município os anfitriões levam além de uma boa equipe, uma camisa seis cheia de força na hora da decisão.



(Assessoria)
Tags