30 setembro 2014

Liga Futsal: Com Joaquinzão completamente lotado, Guarapuava bate o Corinthians

O último jogo do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal na primeira fase da Liga Futsal 2014 foi especial. O adversário, na noite de segunda-feira (dia 29), foi o S.C.Corinthians Paulista e a torcida compareceu em peso, esgotando os 2.700 ingressos que foram colocados à disposição pela diretoria.

Dentro de quadra, o time de Guarapuava deu conta do recado e venceu a equipe paulista por 2x1, mantendo a sexta colocação na classificação final da primeira fase e também mantendo a ótima campanha nos jogos dentro do ginásio Joaquim Prestes: nos jogos em casa, o Poker terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento. Os corinthianos, mesmo com a derrota, terminaram a primeira fase em segundo lugar (clique aqui e confira a classificação final da primeira fase).

O jogo

Desde o início da partida o jogo foi aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O que se viu no Joaquinzão foi um grande espetáculo, com um futsal muito bem jogado e eletrizante nos 40 minutos.

Com a força da torcida, o Poker tomava a iniciativa, mas o Corinthians tinha as melhores chances nos primeiros minutos. Betão e Rafa apareceram bem no ataque, mas chutaram para fora. Do lado do Guarapuava, a primeira chance clara foi de Bruno Petry, em jogada de contra-ataque.

O jogo seguia quente: Simi, do Corinthians, e Betão chegaram com perigo, mas nas duas oportunidades, Ale Falcone saiu bem do gol, abafando as jogadas. Mas quem saiu na frente do placar foram os donos da casa, aos oito minutos jogados: Na cobrança de falta para a equipe guarapuavana. Adeírton encontrou Danilo Baron dentro da área corinthiana para mandar para o barbante: 1x0.

O Corinthians não se abalou e logo chegou ao ataque com Douglas, que quase empatou. Mas aos poucos o time da casa foi se soltando mais no jogo e criando várias oportunidades, principalmente com seus pivôs: Bruno Petry e Simi Saiotti. Neste ritmo, o segundo gol dos anfitriões não demorou a sair: Diego Fávero teve grande chance, mas Diego defendeu. A bola subiu e Jamur emendou de primeira, marcando um belo gol: 2x0.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians chegou mais uma vez com Douglas, mas Ale Falcone fez importante intervenção. Logo depois, no começo da segunda etapa, foi a vez de Rafa quase diminuir, mas a bola acertou a trave de Falcone.

Apesar da vantagem no marcador, a maior parte do segundo tempo teve o time de Guarapuava buscando o ataque, bem mais que a equipe do Corinthians. Foram várias oportunidades para ampliar o placar com Simi, Jamur e Bruno Petry, mas o terceiro gol não veio, deixando o final da partida emocionante. Faltando cinco minutos, os visitantes se aproveitaram de falha de Biro. Betão tocou para Simi mandar para a rede, com Ale Falcone já vencido na jogada.

Nos instantes finais, Fernando assumiu a posição de goleiro-linha e a pressão corinthiana aumentou. Mas foi na hora mais difícil da partida que brilhou a estrela do goleiro Ale Falcone que fez grandes defesa, garantindo o placar de 2x1 até o apito final, coroando uma noite perfeita para equipe de Guarapuava e sua torcida.









(Clique Esporte)

0 comentários:

Postar um comentário