Atleta que já representou Santa Helena ajudou FC Cascavel no acesso no Estadual

O Futebol Clube Cascavel fez uma campanha história e inédita. A equipe conquistou o título da divisão de acesso, segunda divisão do Campeonato Paranaense. Assim, a equipe cascavelense disputará a primeira divisão do estadual em 2015. Fundado em 2008, a equipe disputou a Série C do estadual em 2013 e se classificou para jogar a Série B em 2014.

Detalhe é para o zagueiro Jean Carvalho, de 21 anos que já representou inclusive Santa Helena. Isso aconteceu em 2013, na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A, que aconteceu justamente em Cascavel. Jean ajudou a equipe comandada por Pedro Mateus a se manter na elite dos JAPs.

Nascido na cidade de Jaru, em Rondônia, Jean Carvalho teve início na Escola de Futebol WS nas categorias de Base; com passagens pelas categorias de base do Grêmio, Araranguá, PSTC de Londrina, Goiás e Internacional. Em 2011, o zagueiro teve sua primeira experiência profissional no Atibaia disputando no ano seguinte a Copa São Paulo de Juniores. Após a Copinha, Jean Carvalho foi negociado com o Brasília, onde ficou até o final de 2013.

Nesta temporada, ele reforçou o Cascavel no Campeonato Paranaense voltando aos gramados após recuperar-se de uma lesão no joelho. Logo na estreia do defensor, os cascavelenses quebraram uma serie negativa, vencendo fora de casa o Gracal por 3x1. O contrato de Jean Carvalho é até o final deste ano, mas já há contatos com clubes do interior paulista para jogar na temporada 2015.


Jean é o último agachado à direita