Cascavel é o primeiro semifinalista da Chave Ouro 2014

A equipe do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal foi a primeira a confirmar sua vaga na fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, após vencer o time do Ciagym Maringá por 2x1, na noite desta sexta-feira (dia 21), no ginásio da Neva, em Cascavel.

Na primeira partida, disputada em Maringá, as duas equipes tinham empatado em 2x2 e os cascavelenses entraram em quadra determinados a definir a classificação sem a necessidade de um terceiro jogo. Apesar disso, quem abriu o placar foram os visitantes, com gols de Vitor.

A virada dos anfitriões foi construída com gols de Rafael e Cadine. No final, o Ciagym foi com tudo com o goleiro-linha, mas o time da Cidade Canção não conseguiu evitar a derrota e a eliminação, depois de um ano difícil, em que o Ciagym se viu obrigado a desistir da Liga Futsal e perdeu vários atletas, devido às indefinições financeiras.

Agora o principal objetivo do clube maringaense é reformular o projeto para que a equipe siga na disputa da Chave Ouro em 2015. Mas antes, a equipe ainda disputará mais uma competição, a Liga Sul de Futsal, que será disputada na cidade de Maringá a partir do dia 6 novembro (Cascavel, Caça e Tiro-SC e Alaf-RS também participam do torneio). O campeão da Liga Sul se classifica para a disputa da Superliga Futsal em 2015.

Na espera de Foz ou Marreco

Depois da vitória desta sexta, a equipe cascavelense 'assiste de camarote' a definição de seu adversário na semifinal. O vencedor do jogo deste sábado (dia 18), entre o Cresol/Marreco Futsal e Foz Cataratas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, se credenciará a enfrentar o Cascavel Futsal. Em caso de empate (a exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, em Foz), haverá uma terceira partida para que seja definido o classificado.

Os outros confrontos das quartas, entre Guarapuava e Ampére e Umuarama e Copagril, estão marcados para o dia 1º de novembro, devido à participação das equipes paranaenses na segunda fase da Liga Futsal 2014.



(Assessoria)
Tags