Chave Ouro: Guarapuava vence Ampére e fica a um empate das semifinais

Na noite deste sábado (dia 11), no ginásio Rondinha, na cidade de Ampére (região sudoeste do Paraná), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal conseguiu uma importante vitória de 4x2 sobre o Notável Móveis/Ampére Futsal, na partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.

Com o resultado, o time guarapuavano pode empatar na partida de volta, marcada para o dia 1º de novembro, no ginásio Joaquim Prestes, para ficar com a vaga para a fase semifinal. Já o Ampére terá que vencer para provocar uma terceira partida na disputa do play-off. Se houver o jogo-desempate, quem terá a vantagem do empate será, novamente, o time de Guarapuava.

Começo complicado

Quem esperava uma partida fácil contra o Ampére, se enganou. Mal começou a partida e o time da casa marcou um gol relâmpago, aos 22 segundos jogados, com o pivô Diego César. O tento deu moral ao time da casa que, mesmo com poucos atletas à disposição do técnico Mauro Córdova, tocava bem a bola, jogando de igual para igual com os guarapuavanos.

Mas após a troca do primeiro quarteto, os visitantes começaram a levar vantagem e logo conseguiram empatar com Jamur, que completou cruzamento de Bruno Petry. Logo depois, depois veio o gol da virada: Adeírton acertou lançamento preciso na cabeça de PH, que marcou o segundo da equipe de Guarapuava.

Quando parecia que os guarapuavanos deslanchariam na partida, Bruno Petry cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo arbitragem. Na cobrança da falta, Oliveira rolou para Rodriguinho empatar o jogo em 2x2.

Ainda na primeira etapa, as duas equipes tiveram chances de marcar: Paulinho, do Ampére, ficou cara a cara com Ale Falcone, que saiu bem e evitou o tento. Do lado do Guarapuava, André Maluko chutou com o goleiro já vencido, mas Oliveira tirou a bola, de carrinho. No minuto final, Marcinho fez boa defesa, parando Adeírton, na cara do gol.

Ampére sente o cansaço e Guarapuava domina a segunda etapa

No segundo tempo o Guarapuava voltou com maior volume de jogo e arriscando bastante, principalmente com chutes de Jamur. O Ampére, apesar de permanecer a maior parte do tempo na defensiva, também criava boas chances, nos contra ataques, com Diego Cesar.

Com o passar do tempo, o domínio do Guarapuava se intensificava. O Ampére, por outro lado, sofria com a falta de opções no banco de reservas, com alguns atletas sentindo câimbras na metade da segunda etapa.

Guarapuava continuava insistindo. André Maluko acertou a trave de Marcinho, a bola sobrou com Danilo Baron que bateu em direção ao gol. Com categoria André desviou de calcanhar, marcando um belo gol na Rondinha: 3x2.

Com o revés, o goleiro Marcinho passou a jogar adiantado, aparecendo ocasionalmente como linha-gol. O arqueiro mandou um chute forte, mas Ale Falcone fez a defesa para Guarapuava. Por outro lado, Deivão teve duas chances para ampliar, mas a bola foi para fora nas duas ocasiões. André Maluko e Danilo Baron também tiveram chances para ampliar, mas Marcinho fez boas defesas.

Nos instantes finais, a equipe de Ampére estourou o número de faltas e Guarapuava teve tiro livre a seu favor. Jamur foi para a cobrança e ampliou, fechando o placar em 4x2.

Outros jogo e programação

Na sexta-feira (10), foram disputados dois jogos pela primeira rodada das quartas-de-final e ambos terminaram empatados em 2x2: Em Marechal Cândido Rondon, Copagril e Umuarama ficaram na igualdade. Em Maringá, o Ciagym buscou o resultado contra o Cascavel.

Na segunda-feira (dia 13), a primeira rodada será complementada com o jogo Foz Cataratas x Cresol/Marreco Futsal, em Foz do Iguaçu. Na terça-feira, dia 14, Guarapuava e Umuarama disputam um dos principais clássico do estado, na abertura da segunda fase da Liga Futsal. No mesmo dia, a Copagril recebe a Krona/Joinville, em Marechal.



(Clique Esporte)
Tags